Redes Sociais

Cidades

Trem Caipira faz nova viagem nesse domingo

O percurso entre Rio Preto e o Distrito de Engenheiro Schmitt tem 10,5km e leva 45 minutos. Durante a viagem um guia de turismo credenciado irá apresentar aos passageiros a história do município

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realiza neste domingo, dia 28, mais uma viagem do Trem Caipira. A composição sairá da Estação Ferroviária de Rio Preto às 10 horas e seguirá destino à estação de Engenheiro Schmitt.

Mais uma vez o trem terá ocupação completa.  São esperados 50 passageiros para essa viagem. Os passageiros serão recebidos na estação de Rio Preto por músicos da Camerata Jovem de Beethoven.

Durante a viagem um guia de turismo credenciado irá apresentar aos passageiros a história de Rio Preto e de Schmitt. Na chegada ao distrito os viajantes poderão desfrutar dos famosos doces de Schmitt, do museu caipira e das barracas de artesanato na praça da igreja de Santa Apolônia.

Serão 20 artesãos vendendo os seus produtos. Entre eles a artesã Adriana Clementino, 42 anos, e que há 14 anos participa da feira no distrito.

“Para nós é muito positivo a retomada do projeto. Estamos bastante esperançosos e temos certeza que vamos vender bastante. Rio Preto e Schmitt tem tudo para ser um polo turístico e cultural”, afirmou a artesã.

O Trem foi totalmente remodelado e adesivado com obras do maior artista primitivista de Rio Preto, reconhecido internacionalmente – José Antônio da Silva, conhecido como “o Silva”.

“O Projeto Turístico Cultural Trem Caipira tem como objetivo principal levar cultura e desenvolvimento para o Distrito de Engenheiro Schmitt, Rio Preto e toda a região. Estamos trabalhando duro para que a cidade e o distrito sejam reconhecidos pelos seus pontos turísticos e atrações”, afirmou o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Onofre Araújo.

Além do passeio de trem o projeto contempla a revitalização das estações, um café temático, um memorial ferroviário, memorial caipira, ferromodelismo e artesanato. 

O percurso entre São José do Rio Preto e o Distrito de Engenheiro Schmitt tem 10,5km e leva 45 minutos. 

 

O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados mais um cadeirante e o reboque com capacidade máxima para 32 passageiros sentados. No total são 60 lugares. 

 

Os passageiros do passeio de domingo se inscreveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As viagens já estão agendadas até dezembro, sempre aos últimos domingos de cada mês. Outras informações na Secretaria através do telefone 3203-1152.

AS MAIS LIDAS