Cidades
Aves são devolvidas à natureza após reabilitação
As maritacas, sendo 12 delas da espécie Maracanã e uma Maritaca de testa vermelha, estavam sendo cuidadas e alimentadas no Zoológico desde janeiro
O Zoológico Municipal de Rio Preto entregou à Polícia Ambiental, na manhã de hoje, dia 22, 13 maritacas aptas para reintrodução à natureza. As maritacas, sendo 12 delas da espécie Maracanã e uma Maritaca de testa vermelha, estavam sendo cuidadas e alimentadas no Zoológico desde janeiro.
Onze desses animais chegaram ao zoológico órfãs e dois intoxicados. Todas foram tratadas e receberam alta há cerca de três semanas. Todas as aves foram unidas em somente um recinto para formar um bando e facilitar no processo de reintrodução à natureza.
As maritacas são psitacídeos de pequeno porte muito comuns na região. Tem alimentação variada entre sementes, flores e frutos e costumam formar bandos com cerca dez a 15 indivíduos, mas podem formar bandos em épocas do ano de mais de 50 indivíduos.
Essas aves fazem ninhos em ocos de árvores e constantemente nidificam em forros de casas entrando em conflito direto com os seres humanos. A Polícia Ambiental de Rio Preto foi acionada para dar apoio a escolha do local de soltura. Foi escolhido um local próximo as margens do Rio Turvo onde os animais foram reintroduzidos.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite