Redes Sociais

Cidades

Rio Preto terá Feirão Digital neste final de semana

No evento realizado pela Seja Digital, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e encontrar produtos a preços acessíveis

Publicado há

em

 

A Seja Digital realiza neste final de semana em Rio Preto o Feirão Digital. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital. O evento será no Calçadão, na área central, e no Riopreto Shopping.

Em Rio Preto e em outros 20 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de março. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. 

Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Feirão Digital
Sexta-feira (dia 23), das 9h às 18h
Sábado (dia 24), das 9h às 13h 

Riopreto Shopping
Sexta-feira (dia 23) e sábado (dia 24), das 10h às 22h

AS MAIS LIDAS