Redes Sociais

Cidades

Aniversário de Rio Preto terá mais de 43 horas de programação

Secretaria Municipal de Cultura divulga grade de eventos que vai trazer gratuitamente mais de 80 atrações artísticas que vão movimentar a cidade durante três dias

Publicado há

em

Uma programação com mais de 43 horas de eventos, cerca de 80 atrações de música, dança, teatro, cinema e audiovisual e que vai se estender por três dias, marca a comemoração dos 166 anos de Rio Preto. Batizada como “A Virada do Aniversário”, as festividades, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, serão realizadas nos espaços do Complexo Swift e no Anfiteatro Nelson Castro (Represa Municipal) nos dias 17, 18, 19 deste mês, com entrada franca.

A programação começa no sábado às 18h, no Anfiteatro Nelson Castro (Lago I da Represa Municipal) com apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, que este ano comemora 75 anos. Após a abertura da, a programação segue de forma ininterrupta até a madrugada de domingo reunindo shows de diversos estilos musicais, exposições, teatro, artes visuais, dança e um sarau de poesias.

A programação do sábado, dia 17, tem 24 atrações e como destaque “Uma Homenagem a Paulo Moura” com Paulo Casale Luis Jardim, Milton Thomé e João Pazzini; um Tributo a Tim Maia com a banda Tim Covers; apresentação da banda de rock Psicodella, da cantora Zu Laiê com o show Mensageiro; o show “Na Ginga dos 166” com Funk Pala, dança flamenca, chorinho e exibição de filmes.

No domingo, 18 a programação começa às 10h da manhã com a apresentação Vai Viola, do violeiro Leandro Valentim e show com a dupla Dioran e Dioracy. Ainda pela manhã tem teatro para bebês e espetáculo de teatro. A tarde e noite tem shows que vão do jazz, MPB, rock até música latina, show com a cantora rio-pretense radicada em São Paulo, Luana e sua Banda Cósmico Trio; um encontro de Tião Taufic e a Velha Guarda do Samba de Rio Preto, além de outros músicos e grupos. Também à noite tem mais teatro, com destaque para a peça Urubus no Ar, da Cia Quase Cinema, de São Paulo e que tem fomento do Proac, às 20h. São 32 atrações no dia, que será encerrado após as apresentações de Rafaelvis que faz um Tributo a Elvis Presley e o Hip Hop do Improviso, com Pedro Improvisador, ambas com início às 23h30.

Na segunda-feira, 19, data do aniversário de Rio Preto, a programação conta com 24 atrações. O destaque é o tradicional Bolo de Aniversário, com 166 metros de comprimento, que será cortado às 11h, às margens do Lago 1 da Represa. Após o bolo, a programação segue durante tarde e noite. No período da tarde haverá apresentação da Orquestra de Viola, Banda Tropicália, Griots África Brasil, samba com Samba D´Moça e Jaqueline Cardoso, além de dança, teatro e cinema. A Virada do Aniversário será encerrada pelo show “Tempos e Lembranças”, de Nasar, às 19h30, e Sambas de lá e contos de cá, da banda Contos de Réis e a peça de teatro “O Céu em Preto e Branco”, do Grupo Hum de Teatro, ambos às 20h.

 

AS MAIS LIDAS