Redes Sociais

Cidades

Bandeira do Brasil gigante é hasteada em trevo de Olímpia

Símbolo nacional marca o vínculo da Tereos Açúcar & Energia Brasil com o país

Publicado há

em

A Tereos Açúcar & Energia Brasil inaugurou, na quarta-feira, dia 28, as novas instalações da bandeira do Brasil, no Trevo Wilson Zangirolami, localizado no entroncamento entre a rodovia Assis Chateaubriand e a estrada vicinal Diógenes Breda Filho. O pavilhão fica próximo à Unidade Cruz Alta da Tereos, em Olímpia. Um mastro com 25 metros de altura e uma bandeira do Brasil com 41 metros quadrados ocupam uma área de 70 metros quadrados no trevo. A bandeira passa a ser ponto de referência para motoristas em trânsito, além de ser um símbolo cívico.
A cerimônia contou com a presença do diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho, do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do tenente-coronel e comandante do 33º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I) de Barretos, Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, do comandante do CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior) de Rio Preto, coronel Rogério de Oliveira Xavier, entre outras autoridades. “A bandeira do Brasil representa o espírito de civilismo, de patriotismo, que devemos ressaltar sempre, engradecendo nosso País”, comentou o diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho.
Para o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, a inauguração foi um marco, visto que a Tereos é hoje uma das maiores empregadoras na região. “A Tereos tem presença no mundo todo, é uma megaempresa, e a instalação da bandeira só ressalta o compromisso que tem com a civilidade de nosso País. Quem passar por aqui e olhar essa bandeira terá a certeza do compromisso da Tereos, não só com o comércio, commodities, produção de açúcar, etanol, energia elétrica, mas também com os valores cívicos do nosso País”, disse.
“Valorizar um símbolo como a bandeira nacional, por parte do grupo Tereos, é uma grande iniciativa, pois a bandeira simboliza o orgulho, a união nacional e a soberania do nosso País. Quando vemos um grupo francês, como a Tereos, ter uma iniciativa dessas é preciso valorizar, já que traz o espírito de civismo”, destacou o tenente-coronel e comandante do 33º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I), Marcos Antônio Marcondes de Carvalho.
O hasteamento da bandeira foi acompanhado por autoridades civis e militares e colaboradores da organização, entre eles o diretor de Operações Agroindustriais, Raul Guaragna, o diretor de Recursos Humanos, Carlos Leston Belmar, o gerente de Relações Institucionais, Roberto Perosa, e a gerente corporativa de Meio Ambiente, Vanessa Prezotto Oliveira.

Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de quali-dade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm con-tribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação res-ponsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mer-cados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guara-ni, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodi-ties opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações

AS MAIS LIDAS