Redes Sociais

Cidades

Empresa sediada em Nova Granada recebe Certificado de Compartimentação para Influenza Aviaria e Doença de Newcastle

Hy Line é a primeira genética de postura a receber o Certificado de Compartimentação do mundo

Publicado há

em

A Hy Line do Brasil mais uma vez reforça o seu pioneirismo e o compromisso com a qualidade e excelência na atuação.  Nesta quarta-feira, a empresa recebe da Associação Brasileira de Proteína Animal, da Associação Paulista de Avicultura e da Secretária de Agricultura e Abastecimento o Certificado de Compartimentação para Influenza Aviaria e Doença de Newcastle, durante evento no Indaiá Clube de Campo em Nova Granada.

É uma das empresas do Grupo EW, uma holding alemã 100% familiar, especializada e líder global em genética multi espécies (genética para frangos de corte, perus, poedeiras comerciais, e peixes como salmão, truta e tilápia), além de negócios em nutrição e saúde animal. A Hy-Line do Brasil é a companhia que produz e comercializa, nacional e internacionalmente, as linhagens de genética para produção de ovos no país, através das empresas Hy-Line do Brasil, Lohmann do Brasil, H&N Avicultura e Planalto Postura, que distribui suas linhagens de maneira independente.

Se consagra como a primeira Empresa de genética de postura a receber o Certificado de Compartimentação do mundo.

“Trata-se de uma conquista inédita no mundo e extremamente relevante para o setor de postura como um todo. Esse é o selo que demonstra e valida que nós temos uma estrutura que previne a entrada dessas doenças em nossas unidades, e se elas eventualmente entrarem no país, há protocolos implantados e nosso time sabe o que fazer para mitigar os riscos através de planos de contingência bem elaborados para manter as operações da empresa seguras, e conseguir manter a comercialização e exportação de seus produtos “, celebra Tiago Lourenço, Diretor Geral da empresa.

A compartimentação é um programa que promove a estruturação da produção em compartimentos, mapeia e isola as estruturas de Unidades Produtivas, como uma blindagem sanitária.

“A Sanidade é o nosso passaporte para o mundo e o Certificado de Compartimentação é o visto que precisávamos para não parar nossa evolução e crescimento”, reforça Juliana Pereira, Gerente da Operação de Avós da Hy-Line do Brasil.

 Investindo em um novo sistema de produção compartimentada para se prevenir de eventuais problemas sanitários, a avicultura brasileira busca o próximo nível para elevar seu padrão de qualidade. O Brasil é o único grande produtor no mundo a nunca registrar Influenza Aviária em seu território. É, também, o primeiro a adotar o modelo compartimentado de produção, que permite respostas mais efetivas em situações sanitárias com impacto em barreiras comerciais. São vantagens competitivas determinantes no mercado internacional e que devem fazer o país avançar ainda mais como líder mundial das exportações avícolas.

 Com o certificado, a Hy-Line garante o trânsito de material genético avícola tanto interestadual quanto no âmbito internacional.

Hy-Line

 Há 20 anos com sede em Nova Granada, a Hy-Line do Brasil abastece o mercado interno e exporta para 27 países, atendendo 70% dos países da América do Sul com o mais alto padrão de inovação em genética. São cerca de 5 milhões de ovos férteis, avós, matrizes e poedeiras de um dia exportados anualmente.

Há 20 anos em Nova Granada, a multinacional movimenta a economia da região com 600 empregos direto e indireto, arrecadação de impostos, além de contribuir com a população através de ações como doações voltadas para educação, lar de idosos e hospitais.

Para o evento de entrega de certificado, a empresa reúne seus principais Líderes da Empresa, Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fiscais do Serviço Veterinário Estadual do Estado de São Paulo (CDA/EDA/APA), e do Estado de Minas Gerais (IMA).

 

Serviço:

Entrega para Hy-Line do Certificado de Compartimentação para Influenza Aviaria e Doença de Newcastle

Data: 28/03/2018

Horário: 19h

Local: Indaiá Clube de Campo – Nova Granada

AS MAIS LIDAS