Redes Sociais

Cidades

Moradora de Rio Preto ganha prêmio da Seja Digital

A Campanha Instalação Premiada tem o objetivo de estimular as famílias que estão recebendo seus kits gratuitos a instalarem o equipamento e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital

Publicado há

em

Desde o início deste ano, a auxiliar da cozinha Priscila Aparecida Braga, já não assiste mais televisão com chiado e chuvisco. Moradora do bairro Nova Esperança, em São José do Rio Preto, e inscrita no programa Minha Casa Minha Vida, Priscila agendou a retirada do seu kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto, no fim do ano passado. “Quando fiquei sabendo que, além de melhorar a imagem da minha televisão, eu ainda poderia concorrer aos prêmios de R$2 mil, corri para instalar o kit”, conta. 

Com os equipamentos instalados, ela anotou o código que apareceu na tela da TV, se inscreveu na promoção e ficou na torcida. “Minha única TV é a da sala e ela é a tubo. Antes, a imagem era muito ruim. Depois da antena digital e do conversor a imagem ficou uma maravilha”, disse, feliz por ter sido uma das ganhadoras. 

Priscila, que está em busca de um emprego, revela que o prêmio veio em boa hora. “Eu estava precisando muito desse dinheiro. Com ele vou conseguir fazer as compras do mês e quero muito comprar uma mesa para minha casa, que estou precisando”, comenta. 

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Serão mais de 45 mil kits em 21 municípios da região de São José do Rio Preto. Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$2 mil, em cartões pré-pagos, quinzenalmente até 28 de março, data do desligamento do sinal analógico de TV na região. 

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer. 

O próximo sorteio acontecerá na próxima quarta-feira, 14 de março, e o premiado terá seu nome divulgado no site da promoção sejadigital.com.br/concorra e a página da Seja Digital no Facebook. 

Distribuição de kits gratuitos 

A Seja Digital já distribuiu mais de 38 mil kits gratuitos, que contêm antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias de São José do Rio Preto e mais 20 cidades da região. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Sobre a Seja Digital 

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

AS MAIS LIDAS