Cidades
Desafio Dona Benta é uma das novidades do Comida di Buteco 2018
Categoria é opcional, mas quem concorre pode levar prêmio especial
Elaborar um petisco, ou usar o da categoria principal, que leve na composição produtos da marca Dona Benta. Esse é o desafio extra que a competição Comida di Buteco, que começou no dia 13 de abril e vai até 6 de maio, propôs aos 16 bares participantes de Rio Preto e região para a edição 2018. Trata-se da categoria “Receita de Carinho Dona Benta”. Participar do desafio não é obrigatório, ou seja, o bar opta se quer ou não estar na disputa. Se topar, a receita pode ser doce ou sagada, desde que leve na receita qualquer produto “Dona Benta”. A marca, de propriedade da J. Macêdo, é uma das patrocinadoras da competição.
A ideia é utilizar como ingrediente na receita algum produto “Dona Benta”, podendo ser doce ou salgado. A avaliação do petisco será apenas para os jurados, mas o público também poderá experimentar. No final, o melhor quitute receberá premiação em dinheiro. Dos 580 botecos em todo o Brasil, participantes da edição 2018 com CDB, 511 toparam participar do desafio Dona Benta e vão concorrer com receitas de entradas, pratos principais ou sobremesas que utilizam um ou mais produtos da marca. Em Rio Preto, 13 concorrem.
A avaliação da categoria levará em conta três quesitos – sabor, criatividade e apresentação. Os petiscos vendedores também serão premiados e levarão o troféu Receita de Carinho Dona Benta. De acordo com Mariana Silveira, coordenadora regional do CDB, a inserção dos temas e desafios ajudam os proprietários a ser mais criativos. “O Comida di Buteco quer petiscos cada vez mais únicos e diferentes, por isso que pensamos nessas propostas. Todo ano nos surpreendemos com o que os botecos têm a oferecer a nós e aos clientes. É sempre muito divertido e prazeroso”, afirma.
Da edição 2018, participam 16 bares, 14 de Rio Preto e dois de Mirassol. O público participa provando as iguarias participantes e vota, dando sua impressão sobre o prato.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Política2 dias
Vereador quer cobrador em transporte público