Redes Sociais

Cidades

DIG esclarece morte de jovem no bairro João Paulo II

Dois adolescentes foram apreendidos sob a acusação de atirar e matar Marcelo Henrique Junio de Alvarenga, de 19 anos. O crime aconteceu em janeiro deste ano enquanto a vítima caminhava pela avenida Helena Gerosa Cecconi

Publicado há

em

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar a pedido da Vara da Infância de Juventude de Rio Preto. Ambos são suspeitos de participarem da morte do jovem Marcelo Henrique Junio de Alvarenga, de 19 anos, assassinado a tiros no bairro João Paulo II, em janeiro deste ano. O caso foi esclarecido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, os adolescentes foram identificados logo após o crime. “Os investigadores estiveram no local dos fatos e após coletar informações chegamos ao primeiro adolescente, suspeito de atirar contra a vítima. Posteriormente identificamos também o condutor da motocicleta, que também é menor de idade. Ambos foram ouvidos e negaram envolvimento no homicídio” explica.

Mesmo os adolescentes negando participação na morte da vítima a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) concluiu o relatório de investigação e encaminhou o caso para o 3º Distrito Policial. “Com os autores identificados, o caso foi levado para o distrito da área e este por sua vez comunicou a Vara da Infância e Juventude, que determinou a apreensão dos dois adolescentes” conta Alceu.

Ainda segundo o delegado, a causa do crime seria uma dívida relacionada a uma moto de leilão apreendida. “O autor dos disparos comprou uma motocicleta por R$400 da vítima. Dias após a negociação, a moto foi apreendida pela PM e o menor dizia que não pagaria o restante da dívida, algo em torno de R$200, alegando que o veículo foi recolhido. A vítima por sua teria agredido fisicamente o adolescente. E em retaliação, o menor atirou três vezes na direção do rapaz. Um destes disparos atingiu o peito da vítima, que não resistiu” conta.

Os dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar em datas diferentes e ficarão à disposição da Justiça.

O crime

No dia 22 de janeiro, Marcelo Henrique Junio de Alvarenga, de 19 anos, caminhava pela avenida Helena Gerosa Cecconi  quando duas pessoas em uma motocicleta de aproximaram do rapaz.

O passageiro, armado com uma pistola, atirou três vezes contra a vítima. Dois disparos atingiram o peito e a mão de Alvarenga. A dupla fugiu logo após o ataque e o rapaz chegou a ser sorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré.

AS MAIS LIDAS