Cidades
Nova diretoria assume gestão da Unimed Rio Preto
O novo presidente, que substitui Miguel Zerati Filho, é Helencar Ignácio e o vice-presidente José Luis Crivellin
A nova diretoria da Unimed Rio Preto, que irá atuar à frente da cooperativa médica nos próximos três anos, foi eleita por aclamação durante assembleia realizada na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto. O novo presidente, que substitui Miguel Zerati Filho, é Helencar Ignácio e o vice-presidente José Luis Crivellin. O novo Conselho Administrativo, que conta também com os diretores José Luís Esteves Francisco, Gilmar Valdir Greque, Fábio Coimbra Dória, Henrique Gandolfi e Marcelo Lúcio de Lima, assume a Unimed Rio Preto em boa fase. Nos últimos três anos, mesmo em meio à crise econômica nacional, a cooperativa médica cresceu, enquanto a maioria das operadoras de planos nacionais perderam clientes, e muitas até encerraram as atividades.
Nesse período, conquistou 12.500 novos beneficiários e recebeu aproximadamente 100 novos médicos. Com mais de 1.430 cooperados, 260 mil clientes (uma das maiores carteiras do país) e mil colaboradores, está entre as cooperativas de grande porte do Sistema Unimed. Em 2017, a Unimed Rio Preto teve faturamento total de R$ 829 milhões.
“Nos últimos três anos tive a oportunidade de conhecer a fundo a Unimed Rio Preto, como diretor de Complexo de Saúde. Minha meta é dar continuidade à filosofia de gestão instalada e contribuir para que a cooperativa cresça, valorizando os médicos cooperados e oferecendo excelência aos clientes”, afirma o novo presidente, Helencar Ignácio.