Cidades
Polícia Civil investiga duplo homicídio em Rio Preto
O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 9, em uma propriedade rural próximo a Estava de Tratamento de Água e Esgosto. Ambas as vítimas tinham ferimentos na cabeça
Duas mulheres, de 56 e 59 anos, foram encontradas mortas na tarde desta segunda-feira, dia 9, em uma propriedade rural próximo ao bairro Jardim das Oliveiras, em Rio Preto. As vítimas tinham ferimentos na cabeça e os motivos dos crime são desconhecidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário de uma propriedade vizinha escutou gritos e foi até a casa das vítimas e chamou por elas. Ao não ser atendimento o homem ligou para o patrão e comunicou o que estava acontecendo.
O funcionário foi autorizado a entrar no imóvel, momento em que encontro a vítima Clarice Thomé de Souza Costa, de 59 anos, caída na cozinha e em um dos quartos da casa estava o corpo de Elaina Costa, de 56.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem acionou a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e também ligou para o marido de uma das vítimas. Quando socorristas chegaram ao local, confirmara que as duas mulheres já estava sem vida.
O local foi preservado pela PM até a chegada da perícia e de investigadores da Polícia Civil. Em primeiro momento não foi possível constar se algum móvel foi levado. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado aos familiares.
Ainda não é possível determinar o que causou os ferimentos nas mulheres e laudos periciais tentaram identificar a arma usada. Também é desconhecido o número de criminosos que participaram da ação. O caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Somente neste ano, levando em conta os dois registrados desta segunda-feira, sobe para 17 o número de mortes violentas em Rio Preto. São treze/ homicídios e quatro latrocínios.