Redes Sociais

Cidades

Prefeitura de Rio Preto divulga nota sobre serviços afetados pelo protesto dos caminhoneiros

Alguns serviços precisaram ser racionados ou interrompidos

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto informa que todos os serviços essenciais estão funcionando normalmente esta semana. No começo da crise o governo se reuniu e decidiu economizar combustível para que não houvesse problemas nos atendimentos médicos, serviços de transporte de pacientes, ambulâncias, transporte escolar e outros essenciais. A medida surtiu efeito e a prefeitura ainda possui combustível suficiente para atender a demanda nesta semana.

Porém, outros serviços precisaram ser racionados ou interrompidos:

– Abastecimento de água: O Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto pede à população que economize o consumo de água potável. Em função da paralisação dos caminhoneiros, a autarquia deixou de receber, esta semana, produtos químicos utilizados no tratamento da água. Caso o fornecimento não seja normalizado, o estoque do Semae é suficiente para até a próxima quinta-feira.

– Transporte coletivo: O consórcio responsável pelo transporte coletivo decidiu reduzir 50% o número de partidas de ônibus do terminal urbano fora dos horários de pico. A medida foi necessária para garantir o transporte dos passageiros nos principais horários.

– Coleta de Lixo: A empresa responsável pela coleta de lixo informou a secretaria de Meio Ambiente que possui combustível suficiente para atender a demanda de Rio Preto nesta segunda-feira, 28. Ainda hoje uma reunião irá definir como será feita a coleta durante toda a semana.

– Obras: As obras que estão em andamento no município também foram afetadas pela greve. As empresas responsáveis pelo serviço informaram a secretaria de Obras, que estão sem cimento para as obras de correção no canteiro central da avenida Alberto Andaló e sem emulsão asfáltica para o recape que está sendo feito na avenida José Munia. O serviço só poderá ser normalizado quando a empresa fornecedora conseguir entregar esses insumos para as empresas contratadas para realizar as obras.

– UBS Santo Antonio: A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os serviços de saúde vinculados ao município, sejam eles da Atenção Básica, Atenção Especializada e Urgência, continuam funcionando normalmente. Na UBS Santo Antonio, complexo da Faceres, os atendimentos foram desmarcados por decisão da direção da Faculdade, e já estão sendo remarcados pela mesma.

– Agricultura: A Patrulha Agrícola está funcionando com 40% da frota, 5 máquinas. Os outros não saíram da garagem por falta de combustível. As feiras funcionam sem interrupções. Setenta por cento dos fornecedores dos feirantes são pequenos produtores locais, faltam principalmente frutas, mas a expectativa é que tudo se regularize a partir das negociações recentes. No Banco de Alimentos, entregas normais, sem qualquer prejuízo. Haverá reunião para discutir o planejamento da semana.

– Educação: Na Educação foram suspensos apenas os passeios pedagógicos em caráter preventivo; o transporte escolar está ocorrendo normalmente. E a merenda está garantida com pequenas alterações no cardápio. As aulas estão mantidas.

 

AS MAIS LIDAS