Redes Sociais

Cidades

Rio Preto ganha point gastronômico na Redentora

Primeira filial do ASA fora do Rio de Janeiro vai oferecer cardápio de tapiocas, sucos de frutas da Amazônia, açaí e outras opções saudáveis

Publicado há

em

Rio Preto ganha a partir de quinta-feira, dia 10, um novo point gastronômico na Redentora: a primeira filial do ASA, que significa Ação Sustentável da Amazônia, fora do Rio de Janeiro. A empresa nasceu a partir das parceiras entre o conhecido restaurante Aprazível do Rio e comunidades e cooperativas agroflorestais na Amazônia. A busca por ingredientes de origem e o entendimento de que esta região representa uma grande fronteira gastronômica do mundo fez com que o geógrafo, músico e empresário João Hermeto fundasse a ação sustentável.

Com sede no Rio, além de restaurante, o ASA é também um centro de distribuição que atende outras empresas, como restaurantes, academias e sorveterias, além de operar por meio do ASA Delivery entregas diárias diretamente ao consumidor com todos os seus produtos.

Rio Preto foi escolhida para receber o espaço gastronômico por ter uma série de características compartilhadas pela empresa. Além da temperatura e do clima, há um interesse natural pelos ingredientes oferecidos e por um estilo de vida saudável que preza pela qualidade do que se consome e a procedência dos alimentos, ambas fundamentais na filosofia do ASA.

O local irá oferecer um cardápio de tapiocas doces e salgadas variadas com receitas elaboradas pelos chefs do Aprazível, sucos especiais de frutas da Amazônia e é claro o famoso açaí, que será preparado e adoçado a gosto pelo cliente, com complementos saudáveis. Apresenta também a Granola ASA, uma receita com 14 ingredientes nobres elaborada para ser o complemento nutricional perfeito ao açaí, preparada no próprio restaurante.

A filial foi trazida por empresários cariocas que optaram pelo bairro da Redentora pela aptidão natural da região para empreendimentos gourmet e público diversificado interessado na filosofia e valores da empresa. O endereço é rua Generosa Bastos, 3490. Mais informações pelo (17) 3121-8801.

Qualidade

A qualidade do ASA Açaí está associada ao trabalho que o empresário faz desde a escolha dos locais de origem do fruto, a seleção dos mesmos, o processamento em polpas de alta concentração e a logística desenvolvida para transportar os insumos. Além do açaí, o ASA atua em outras frentes como os derivados de mandioca e de cacau, ervas e as polpas de graviola, cupuaçu e taperebá da cooperativa paraense CAMTA.

 

AS MAIS LIDAS