Redes Sociais

Cidades

Criminosos usam Uber para assaltar farmácias em Rio Preto

Em uma das ações, o motorista do aplicativo desconfiou da atitutde dos passageiros e acionou a Polícia Militar ao término da corrida. Um jovem, de 19 anos, e um homem, de 31, foram presos

Publicado há

em

Dois criminosos foram presos após assaltar duas farmácias na área central de Rio Preto. Os bandidos contratavam um motorista do aplicativo Uber para praticar o roubo. O condutor não tinha conhecimento das ações delituosas. Um deles desconfiou da atitude da dupla e comunicou a Polícia Militar. Os dois suspeitos foram presos e responderão pelo crime de roubo.

De acordo com a PM, na tarde desta quinta-feira, dia 31, um motorista recebeu um chamado para fazer uma corrida até a área central. Duas pessoas, um homem de 31 anos e um jovem de 19, embarcaram no veículo.

Durante o trajeto um dos passageiros pediu para o motorista parar próximo a uma farmácia. A dupla entrou no estabelecimento armado com uma pistola de brinquedo e anunciaram o assalto. Após render funcionários os ladrões fugiram levando R$420.

Os assaltantes voltaram para o veículo e pediram para retornar até o local de onde iniciaram a corrida. O motorista nada percebeu.

Horas depois a dupla voltou agir da mesma maneira. Solicitaram uma corrida até a área central e assaltaram outra farmácia. Porém, o motorista desconfiou da atitude dos criminosos. Ao retornarem ao veículo, um dos ladrões pediu para ficar em um hotel no centro da cidade e o outro desembarcou no bairro Jardim Urano.

Após finalizar a corrida, o motorista ligou na farmácia e soube da ação dos ladrões. Ele acionou a Polícia Militar e informou a localização dos assaltantes. A Polícia Militar conseguiu localizá-los e ambos foram detidos.

A pistola de brinquedo usada nas ações é bem detalhada e parecida com uma arma real. Ambos estão presos na Central de Flagrantes à disposição da justiça.

AS MAIS LIDAS