Cidades
Criminosos usam Uber para assaltar farmácias em Rio Preto
Em uma das ações, o motorista do aplicativo desconfiou da atitutde dos passageiros e acionou a Polícia Militar ao término da corrida. Um jovem, de 19 anos, e um homem, de 31, foram presos

Dois criminosos foram presos após assaltar duas farmácias na área central de Rio Preto. Os bandidos contratavam um motorista do aplicativo Uber para praticar o roubo. O condutor não tinha conhecimento das ações delituosas. Um deles desconfiou da atitude da dupla e comunicou a Polícia Militar. Os dois suspeitos foram presos e responderão pelo crime de roubo.
De acordo com a PM, na tarde desta quinta-feira, dia 31, um motorista recebeu um chamado para fazer uma corrida até a área central. Duas pessoas, um homem de 31 anos e um jovem de 19, embarcaram no veículo.
Durante o trajeto um dos passageiros pediu para o motorista parar próximo a uma farmácia. A dupla entrou no estabelecimento armado com uma pistola de brinquedo e anunciaram o assalto. Após render funcionários os ladrões fugiram levando R$420.
Os assaltantes voltaram para o veículo e pediram para retornar até o local de onde iniciaram a corrida. O motorista nada percebeu.
Horas depois a dupla voltou agir da mesma maneira. Solicitaram uma corrida até a área central e assaltaram outra farmácia. Porém, o motorista desconfiou da atitude dos criminosos. Ao retornarem ao veículo, um dos ladrões pediu para ficar em um hotel no centro da cidade e o outro desembarcou no bairro Jardim Urano.
Após finalizar a corrida, o motorista ligou na farmácia e soube da ação dos ladrões. Ele acionou a Polícia Militar e informou a localização dos assaltantes. A Polícia Militar conseguiu localizá-los e ambos foram detidos.
A pistola de brinquedo usada nas ações é bem detalhada e parecida com uma arma real. Ambos estão presos na Central de Flagrantes à disposição da justiça.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



