Cidades
Defesa Civil e Polícia Ambiental promovem campanha educativa
Ação visa alertar a população sobre os riscos de queimadas durante o período de estiagem

Integrantes da Defesa Civil e da Polícia Ambiental de Rio Preto promoveram, na tarde desta quarta-feira, dia 6, campanha de conscientização da população sobre os riscos de queimadas – muito comuns nessa época do ano. Os participantes distribuíram panfletos educativos e orientaram os rio-pretenses e moradores da região que passaram pela praça Rui Barbosa.
“Nesse ano tivemos uma pré-estiagem. A chuva cessou um pouco mais cedo e, por isso, é fundamental a colaboração de todos”, alertou o diretor da Defesa Civil, Carlos Lamin.
Segundo ele, o principal vilão nessa época do ano são as bitucas de cigarro atiradas por pedestres e motoristas em áreas de vegetação seca. “As pessoas que fumam precisam andar com cinzeiros ou copinhos com água para armazenar as pontas de cigarros”, disse.
A ação desta quarta faz parte da Operação Estiagem, deflagrada pela Polícia Militar, Defesa Civil, centros universitários e escolas técnicas da cidade desde o início de maio com o objetivo de reduzir os danos causados pelas queimadas em áreas públicas e particulares de Rio Preto, assim como em cidades do entorno.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



