Redes Sociais

Cidades

Defesa Civil e Polícia Ambiental promovem campanha educativa

Ação visa alertar a população sobre os riscos de queimadas durante o período de estiagem

Publicado há

em

Integrantes da Defesa Civil e da Polícia Ambiental de Rio Preto promoveram, na tarde desta quarta-feira, dia 6, campanha de conscientização da população sobre os riscos de queimadas – muito comuns nessa época do ano. Os participantes distribuíram panfletos educativos e orientaram os rio-pretenses e moradores da região que passaram pela praça Rui Barbosa.

“Nesse ano tivemos uma pré-estiagem. A chuva cessou um pouco mais cedo e, por isso, é fundamental a colaboração de todos”, alertou o diretor da Defesa Civil, Carlos Lamin.

Segundo ele, o principal vilão nessa época do ano são as bitucas de cigarro atiradas por pedestres e motoristas em áreas de vegetação seca. “As pessoas que fumam precisam andar com cinzeiros ou copinhos com água para armazenar as pontas de cigarros”, disse.

A ação desta quarta faz parte da Operação Estiagem, deflagrada pela Polícia Militar, Defesa Civil, centros universitários e escolas técnicas da cidade desde o início de maio com o objetivo de reduzir os danos causados pelas queimadas em áreas públicas e particulares de Rio Preto, assim como em cidades do entorno.

 

AS MAIS LIDAS