Redes Sociais

Cidades

Mulheres de negócio

Grupo de Rio Preto formado por 54 empreendedoras se une em busca do empoderamento feminino, solidariedade e network

Publicado há

em

 

Se por um lado as redes sociais ampliam as possibilidades de relacionamento e de realizar as mais variadas ações, por outro, as redes de negócios têm crescido cada vez mais na vida real. Engane-se que essas redes se resumem ao universo masculino. Pelo contrário, o empreendedorismo subiu no salto, passou batom e tem conquistado mulheres nos quatro cantos do país. Foi assim que em 2016 nasceu em Rio Preto o grupo batizado como“Meninas Empreendedoras”. “Estamos engajadas em nossos próprios negócios, mas a ideia do grupo vai muito além. Buscamos o empoderamento feminino e unir nossa força para promover a filantropia. Acreditamos que para fazer o bem, ou para eu ser uma grande profissional, antes de tudo temos que estar com o seu ‘eu’ bem cuidado”, afirma Marcela Castelini, uma das fundadoras do grupo.

Os encontros são mensais, em cenários distintos e sempre agregam conhecimento. A cada edição é realizada uma palestra com algum nome expressivo. O sucesso do Meninas Empreendedoras deve-se a esses fatores e a uma boa pitada de solidariedade com a contribuição social das integrantes para as entidades assistenciais.

“O convívio com outras 50 empreendedoras acaba gerando network de resultado e nosso encontro não fica só no âmbito do entretenimento. A cada evento saímos com lições e novos conhecimentos por meio das palestras e workshops”, afirma Chiara Géllio, também integrante do grupo. Não tem como negar que o projeto deu certo. Hoje, existe uma fila de espera para empreendedoras entrar na associação Meninas Empreendedoras.A estrutura conta com diretoria e comissões para que os objetivos sejam alcançados.

Rede de negócios

Rio Preto conta com outras redes de negócios, o que mostra a importância da ação. Lide, Lide Futuro, Passo a Passo, Mulheres do Brasil e BNI (Business Network International), que reúnem mais de mil empreendedores conectados por estatutos próprios, mas que demodo geral, em comum, visam o estreitamento de relações pessoais e comerciais.

AS MAIS LIDAS