Cidades
Poupatempo e Ganha Tempo Cidadão cadastram cães e gatos para castração
O responsável pelo animal deve estar munido de RG e CPF originais, comprovantes de residência em Rio Preto de no máximo três meses de emissão, inscrição no Cadastro Único (caso possua) e número de telefone

A prefeitura de Rio Preto iniciou nesta semana mais um serviço no Poupatempo e no Ganha Tempo Cidadão: o cadastro para castração de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Antes, o cadastro só podia ser feito no CCZ, o que dificultava a locomoção de moradores de outras áreas da cidade, como a zona norte. Agora, interessados podem comparecer a um dos três locais para fazer o cadastro.
Para o procedimento, as exigências continuam as mesmas: o responsável pelo animal deve estar munido de RG e CPF originais, comprovantes de residência em Rio Preto de no máximo três meses de emissão, inscrição no Cadastro Único (caso possua) e número de telefone. O cadastro é limitado a cinco animais por pessoa.
Critérios
Os critérios para a fila da castração estão definidos no decreto nº 18.022, de 17 de abril de 2018, que normatiza a realização de castrações gratuitas de cães e gatos, no município. Os critérios para a prioridade das castrações são estabelecidos por meio de pontuações, como a adoção de um animal no Centro de Controle de Zoonoses ou a adoção de um animal de ONG ou protetor cadastrado na Diretoria de Bem-Estar Animal. A medida visa também estimular a adoção de animais.
Os usuários cadastrados podem acompanhar a fila da castração pelo site da prefeitura: http://www.riopreto.sp.gov.br/castracao/.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



