Cidades
‘Della-Rua’: o xodó dos skatistas e talismã do Votuporanguense
Cachorro, que vive em uma casa ‘personalizada’ em uma pista de skate de Votuporanga, foi protagonista de uma invasão ao gramado durante uma partida na Arena Plínio Marin

Enquanto nas redes sociais repercutem a revoltante história de um cachorro abandonado e brutalmente morto em um hipermercado em Osasco, skatistas de Votuporanga demostram sentimento oposto. Ao invés de agressões, vem o afeto, atenção e zelo. O cão, “morador” da pista de skate do município, além de bem cuidado, também ganhou uma casa personalizada.
O pequeno de quatro patas também foi protagonista de uma invasão de campo durante uma partida do Votuporanguense na Arena Plínio Marin durante a final da Copa Paulista e se tornou o mascote da torcida do CAV.
“Della-Rua”, como foi batizado, teria mais uma triste história de cachorro abandonado. A família tutora anterior do animal mudou e deixou o cão trancado no imóvel, sem água e comida. Até que uma pessoa abriu o portão e o libertou. Foi quando as quatro patas do canino cruzaram com as quatro rodinhas do skate de Fábio Audi Rogério. Dali em diante nasceu uma grande amizade.
“Eu já vinha administrando e cuidando da nossa pista de skate que estava vandalizada. Daí apareceu o ‘Della-Rua’ e passou a viver neste espaço. Como já dava uma atenção ao local e passei a cuidar dele também. Além da atenção, também construí uma casinha personalizada para maior conforto para ele”, diz.
A casinha foi construída com shapes – prancha de madeira de skate – e tem até o nome de “Della-Rua” gravado. “Consideramos que toda nossa pista é a casa dele. Além do abrigo, também fiz uma coleira e pendurei um ‘skatezinho’ para todo mundo saber que ele não é um cachorro abandonado”, afirma Fábio.
“Della-Rua”, que já era bastante conhecido no bairro e pelos frequentadores da pista de skate, tornou-se mais popular após invadir a Arena Plínio Marin na primeira partida da final entra Clube Atlético Votuporanguense (CAV) e Ferroviária.
“Como ele gosta de movimentação das pessoas, ele saiu da pista e foi até a Arena. Daí, não sei como, ele entrou no gramado e deu ‘aquele show’. A torcida passou a tratá-lo como uma espécie de talismã”, brinca o tutor do cachorro.
Se “Della-Rua” de fato é um talismã da sorte, é difícil de dizer, mas de fato o CAV consagrou-se campeão da Copa Paulista em Araraquara no domingo, dia 24. Mas o passeio custou uma multa ao clube, cujo valor ainda não foi estipulado. A Federação Paulista de Futebol autuou o Votuporanguense pela invasão e atraso em três minutos do início do jogo.
- Cidades2 dias
Jovem de 21 anos é baleado na saída de serv festas em Rio Preto
- Cidades2 dias
DDM prende suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Rio Preto
- Cidades2 dias
Homem é preso por tráfico e maus-tratos a cães em Rio Preto
- Cidades2 dias
Comerciante denuncia assalto em serv festas após recusar fiado de cerveja