GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Bady, Philadelpho, Bernardino e General vão receber semáforos novos

Equipamentos permitem melhor sincronização serão instalados nas próximas duas semanas. A instalação será feita com interdição parcial do quarteirão na via principal (fluxo restrito a uma das faixas) e interrupção total apenas no quarteirão que antecede (em relação ao fluxo de veículos) o cruzamento na via perpendicular

Começa na próxima segunda-feira, dia 14, a instalação de semáforos novos em 13 importantes cruzamentos na região central e na avenida Philadelpho Gouveia Neto. Nessa segunda fase serão contemplados os corredores exclusivos de ônibus das avenidas Bady Bassitt e Philadelpho Gouveia Neto e das ruas Bernardino de Campos e General Glicério.

A instalação será feita com interdição parcial do quarteirão na via principal (fluxo restrito a uma das faixas) e interrupção total apenas no quarteirão que antecede (em relação ao fluxo de veículos) o cruzamento na via perpendicular, como foi feito nas ruas XV de Novembro de Antônio de Godoy.

Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, esses equipamentos contam com controlador individual, o que possibilita a implantação da onda verde, que é abertura em sequência dos semáforos nas vias principais para diminuir o tempo de percurso para os veículos.

Semáforos desse tipo já foram instalados na avenida Alberto Andaló e em ruas como a João Mesquita e Pedro Amaral.

Remanejamento

Os equipamentos que serão substituídos usam controlados de forma agrupada, com três cruzamentos funcionando em uma mesma temporização. Após retirados, esses semáforos serão levados para manutenção (pintura e troca de luzes – se necessário) e posterior aproveitamento em outros pontos da cidade que ainda não contam com esse tipo de controle.

A Secretaria de Trânsito utiliza estudos de engenharia de tráfego para determinar os locais onde serão reutilizados os semáforos.

Cronograma

Confira abaixo as datas e locais de instalação dos 13 semáforos novos.

 

14/jan - AV. BADY BASSITT X CARMELINO GONÇALVES CONDESSA

15/jan - AV. BADY BASSITT X REVERENDO VIDAL  //  INGLATERRA

16/jan -  AV. BADY BASSITT X AVENIDA DA LUZ

17/jan - AV. BADY BASSITT X COMENDADOR VICENTE (MARGINAL ROD)

18/jan - AV. BADY BASSITT X RUA PEDRO AMARAL

21/jan - RUA BERNADINO DE CAMPOS X FERNANDO COSTA

22/jan - RUA BERNADINO DE CAMPOS X JOSÉ NOGUEIRA DE CARVALHO

23/jan - RUA GENERAL GLICÉRIO X JOSÉ NOGUEIRA DE CARVALHO

24/jan - RUA GENERAL GLICÉRIO  X FERNANDO COSTA  (RUA LINO SEIXAS)

25/jan - AV PHILADELPHO X JORDÃO REIS

28/jan - AV PHILADELPHO X EM FRENTE À GASOMETRO

29/jan - AV PHILADELPHO X JOSÉ BIGNARDI

30/jan - AV PHILADELPHO X PRIMEIRO MESTRE

Recape

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto informa que a partir de quarta-feira, dia 16, até a segunda-feira seguinte, 21, será feito o recapeamento da Rua Fritz Jacobs, entre as Ruas Marechal Deodoro e a Avenida Brasil. A interdição será em meia pista (fluxo de veículos apenas em uma das faixas) com início as 6h30 e término às 18h. Também está interditada a avenida Fernando Costa para obras de recape.

Por Da Redação em 12/01/2019 às 09:00
JK Essencial Residence