GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Começa nesta terça-feira, dia 12, instalação de novos semáforos

Ao todo serão 84 aparelhos para introdução da chamada “onda verde”

Tem início nesta terça-feira, dia 12, a instalação de 84 novos semáforos em várias vias de Rio Preto. Ao todo serão 30 aparelhos veiculares e 54 de pedestres. A implantação dos novos semáforos vai até o dia 27 de fevereiro e é realizada pela empresa responsável pela construção dos corredores de ônibus, a Constroeste.

Nesta terça-feira os primeiros seis semáforos novos, dois veiculares e quatro de pedestres, serão colocados na avenida Philadelpho Gouveia Neto nos cruzamentos com as ruas Cristóvão da Laguna e Francisco Larosa Sobrinho.

Os aparelhos contam com controladores individuais, o que vai permitir melhor sincronização e a implantação da chamada "onda verde" nos horários de pico. As instalações seguem cronograma da Secretaria de Obras e Trânsito e Transporte.

Durante todas as trocas, a interdição nos cruzamentos será parcial – com interrupção no fluxo de veículos apenas na faixa ao lado da coluna do semáforo. A programação das secretarias de Obras (que fiscaliza a execução do contrato) e de Trânsito, Transporte e Segurança (que providencia as interdições) é que, nesta fase, sejam instalados semáforos novos em 16 cruzamentos.

 

Por Raphael Ferrari em 12/02/2019 às 14:20
TerrasAlphaville