GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Governador João Dória anuncia novo Batalhão de Polícia Militar em Rio Preto

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo acompanhou o anúncio do governador de São Paulo, João Dória nesta sexta-feira, dia 08, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sobre a instalação de um Baep (Batalhão de Ações Especiais) em Rio Preto. 

De acordo com o governador, a previsão é de que os batalhões sejam instalados até o dia 12 de abril nas unidades anunciadas: Rio Preto, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo e São Paulo. 

“Todos os policiais que vão atuar no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque com o padrão Rota, para o patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações”, disse Doria.

Os Baeps possuem equipes ostensivas para casos que envolvam criminosos fortemente armados. Cada Batalhão terá entre 265 e 295 policiais militares, 30 viaturas e um ônibus.
“Foi um dos primeiros compromissos de campanha do governador e Rio Preto foi contemplada. Mais segurança para a população da cidade e região”, afirmou Edinho.

Batalhões de Ações Especiais no Estado

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

Juntas, essas unidades em 2018 foram responsáveis pela prisão e apreensão de 3.856 criminosos, pela recuperação 371 veículos e por tirar das ruas mais de 3,3 toneladas de drogas e 516 armas de fogo ilegais.

Por Da Redação em 08/02/2019 às 13:05
JK Essencial Residence