Cidades
Anexo contra violência doméstica é inaugurado em Rio Preto
No local serão encaminhados casos de violência por filhos ou parentes, além de estupros relacionados à violência doméstica

Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Manoel Pereira Calças, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 22, o Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Preto. Diferentemente do funcionamento de uma vara criminal, o novo anexo não tem uma juíza específica. Os processos serão distribuídos a todos os cinco magistrados das cinco varas criminais da comarca. O espaço vai funcionar no Fórum Central.
Os atendimentos estão previstos para ocorrer a partir da próxima semana.
Para o anexo irão todos os casos que envolvam violência doméstica e familiar, mesmo aquela praticada por filhos ou parentes próximos e casos de estupros relacionados também a violência doméstica. Todo tipo de crime relacionado ao feminicídio, crimes hediondos contra a mulher em função do gênero, permanecem sobre os cuidados da 5ª Vara Criminal.
A equipe de profissionais conta com funcionários do Fórum e servidores cedidos pela Prefeitura, entre psicólogos e assistentes sociais.
Participaram da solenidade de inauguração do novo Anexo, juízes, promotores, além de políticos, como o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o presidente da Câmara Paulo Pauléra.
- Cidades15 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades2 dias
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades14 horas
Discussão em serv festas termina com dois jovens esfaqueados em Rio Preto
- Cidades14 horas
Colombianos questionam traficantes e são alvos de tiros em Rio Preto