GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Previous Next

Incêndio em prédio no bairro Redentora mobiliza equipes do Corpo de Bombeiro

As causas do fogo, que atingiu um apartamento no 14° andar de um edifício residencial, ainda são desconhecidas. Não houve feridos, porém, devido à inalação de fumaça, algumas pessoas - entre elas crianças - receberam atendimento médico ainda no local, mas foram liberadas em seguida

Um princípio de incêndio no 14° andar de um edifício residencial mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau) na manhã desta terça-feira, dia 12, no bairro Redentora, em Rio Preto. Não houve feridos, porém, devido à inalação de fumaça, algumas pessoas - entre elas crianças - receberam atendimento médico ainda no local, mas foram liberadas em seguida. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 11 da manhã. “Chegamos ao local e subimos até o 14° andar pelas escadas. Constatamos que entre estes apartamentos havia uma fumaça bastante escura, sem visibilidade, o que dificultou muito nosso trabalho. Ao encontrar o possível foco, contemos rapidamente as chamas” explica o tenente Victor Fogolin.

 Devido à densidade da fumaça, moradores dos andares de cima não conseguiam deixar o prédio. “Encontramos uma família no 16° andar, eles estavam bastante assustados, principalmente as crianças. Acalmamos todos, explicamos a situação e ficamos com eles até dissipar a fumaça e retiramos todos em segurança”, conta Fogolin.

Equipes do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau) montaram um ponto de apoio para prestar atendimentos às vítimas que havia inalado fumaça. Após o trabalho de triagem, todos foram liberados sem ferimentos.

Após a remoção de todas as pessoas dos andares atingidos e o fogo contido, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo. Peritos do Instituto de Criminalista (IC) farão o trabalho de perícia ainda na tarde desta terça-feira, 12.

“As causas do incêndio ainda são desconhecidas e somente a perícia poderá apontar as causas”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros.

Sete viaturas foram mobilizadas e, durante o atendimento, parte da rua Cila precisou ser interditada.

Por Alex Pelicer em 12/03/2019 às 13:00
TerrasAlphaville