Cidades
Polícia Civil apreende arsenal de guerra e carros blindados em barracão de Rio Preto
Veículos blindados, fuzis, pistolas e munições ponto 50, capaz de derrubar aeronaves, foram apreendidas na manhã desta sexta-feira, dia 15, no bairro Macedo Teles. A suspeita que a quadrilha iria agir neste final de semana na região

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira, dia 15, um arsenal da guerra em um barracão no bairro Macedo Teles, em Rio Preto. Foram localizados oito carros de luxo – todos blindados -, fuzis, pistolas de vários calibres e uma vasta munições, entre elas de calibre .50, capaz de derrubar aeronaves. A suspeita é de que a quadrilha especializada iria agir na região. Os alvos poderiam ser empresas de valores, carros fortes ou até mesmo aviões usados no transporte de valores.
De acordo com o Delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alceu Lima Júnior, a quadrilha já era investigada há cerca de 20 dias e já tinha agido em outras cidades do interior de São Paulo. “Já estavamos fazendo o monitoramento deste grupo. Descobrimos que eles alugaram o barracão na semana passada e hoje fizemos a incursão com as equipes. Existem sinais de ´pelo menos uma pessoa no local, mas na hora que fizemos o cerco, o espaço estava vazio. Suspeitamos que esta seja a quadrilha que agiu em São José dos Campos e Ribeirão Preto mais recentemente”, diz.
Outra suspeita da Polícia Civil é que a quadrilha se prepara para agir ainda neste final de semana. “Pelos fatos dos carros blindado, a vasta quantidade de munição e o forte armamento, acreditamos que ação aconteceria na madrugada de sábado ou no domingo em Rio Preto ou alguma cidade próxima. Os alvos poderiam ser empresas de valores, carros fortes ou até mesmo aviões de transporte de valores. Estimamos que cerca de 25 homens participariam deste assalto”, afirma Alceu.
Nesta quinta-feira, 14, uma quadrilha atacou uma aeronave de transporte de valores em Blumenau/SC. No confronto dois seguranças foram baleados e uma mulher morreu por bala perdida. A suspeita da uma ação no próprio aeroporto foi devido à localização do barracão, onde estava todo material apreendido. “Pela posição geográfica, o barracão está próximo a rodovia Washington Luís, que seria uma rota de fuga, mas também está bem próximo ao aeroporto. Por isso não descartamos esta possibilidade,de uma ação contra aviões que fazem o transporte de valores”, diz Alceu.
O delegado comentou também sobre o armamento e munições apreendidas. “Para ter uma ideia, as munições são no calibre 762, 556 e .50. A 762 é um calibre muito potente e .50 é capaz de derrubar uma aeronave. Além das armas de grosso calibre foram apreendidas pistolas .40, coletes a prova de bala e capacetes a prova de bala”, explica o delegado.
Todos os veículos, armamentos e munições serão periciados. As investigações continuam e policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo devem vir ainda nesta sexta-feira para Rio Preto para contribuir com as investigações.
- Cidades16 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades2 dias
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades15 horas
Discussão em serv festas termina com dois jovens esfaqueados em Rio Preto
- Cidades2 dias
Acidente grave termina com uma morte e três feridos na região