Redes Sociais

Cidades

DIG prende homem ligado à quadrilha especializada em roubos e furtos de veículo

A prisão feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na manhã desta quarta-feira, dia 10, foi no bairro Jardim Tarraf 2. Na casa do homem detido foi localizado um veículo clonado avaliado em R$70 mil reais. Ele, que já tem outras passagens pelo mesmo crime, ficará à disposição da justiça

Publicado há

em

Um vendedor de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 10, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo no bairro Jardim Tarraf 2, em Rio Preto. Na casa dele foi localizado um veículo clonado avaliado em R$70 mil reais. O homem, que já tem outras passagens pelo mesmo crime, ficará à disposição da justiça.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alceu Lima Júnior, o vendedor preso já era alvo de investigação. “Desde o ano passado, quando ele foi detido com dois carros clonados, ele já era investigado. Também descobrimos que ele participou da clonagem de outro carro apreendido pelos investigadores na cidade de Balsamo. Durante a prisão de hoje, encontramos uma Fiat/Freemon clonada na casa dele. Ao ser detido ele ainda confessou onde estava outro carro clonado que já foi localizado pela equipe da DIG”, diz.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito fazia adulterações nos sinais identificadores do veículo, como número de chassi e alteração de placas. “Ele é muito conhecido com adulterador de sinal identificador de veículos. Então quadrilhas que tem um carro roubado procuram ele para fazer a clonagem do veículo. Em especial número de chassis, vidros e placas. Ele faz a alteração e repassa o veículo”, afirma Alceu.

A suspeita é que materiais dos próprios Departamentos de Trânsitos de vários estados são desviados. “Ele atua há quase dez anos. Suspeitamos que alguém faça o desvio de lacres e placas antes de chegar aos departamentos de trânsitos  de cada estado e encaminha para ele por meio de transportadoras. Agora o foco da nossa investigação é chegar em quem está fazendo este tipo de envio”, explica o delegado.

De acordo com a Polícia Civil o vendedor já foi detido em outras  cidades, como no Guarujá quando ele foi preso por receptação por estar com três carros roubados.

Em outra ocasião, ele foi flagrado por policiais militares de Auriflama com uma caminhonete roubada. Foi dada a ordem de parada, mas o homem não obedeceu e durante a perseguição os PMs perderam o controle da direção e bateram contra um muro.

“O crime cabe fiança, mas por ser reincidente não iremos arbitrar o valor e ele ficará detido à disposição da justiça”, concluí o delegado.  

AS MAIS LIDAS