Cidades
Mutirão contra a dengue continua neste sábado, dia 6
Ação será mantida neste mês de abril

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, continuará realizando os mutirões dos agentes de saúde contra a dengue no mês de abril. A estratégia faz parte da campanha “Rio Preto unido contra o Aedes”, que engloba ações como as nebulizações diurna e noturna e as atividades desenvolvidas nas escolas municipais.
O mutirão é realizado aos sábados. Neste, dia 6, a ação será das 8h às 14h nas seguintes áreas de abrangência das unidades de saúde: Santo Antonio, Vetorazzo, Estoril, Jaguaré, São Francisco, Eldorado, Maria Lúcia, Anchieta, Solo Sagrado, Nova Esperança, Vila Elvira e Jardim Gabriela.
Este será o sétimo mutirão da campanha. Até agora foram realizadas 41 mil vistorias em regiões da cidade onde foi constatada maior intensidade na transmissão da dengue. “A população, de forma geral, tem recebido os agentes de saúde e participado ativamente do trabalho. Certamente, esta estratégia colaborou para combater a proliferação do mosquito, evitando que o número de casos positivos fosse ainda maior”, ressaltou o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Alves.
Durante as visitas, os agentes de saúde estarão identificados com crachá, calça azul marinho e camiseta azul claro, com logotipo da prefeitura. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.
É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito. Caso haja dúvida quanto à identidade do agente de saúde, o morador pode recorrer à Ouvidoria da Secretaria, pelo 0800 770 58 70.