Redes Sociais

Cidades

Empreende Rio Preto promove palestras gratuitas em bairros da Região Norte

O objetivo da ação é fomentar o empreendedorismo nos bairros da cidade, descobrir habilidades entre os participantes e transformar essas habilidades em negócios que podem trazer uma renda extra para a família

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceira com o Sebrae, realiza a partir desta segunda-feira, dia 2, uma série de quatro palestras gratuitas sobre empreendorismo em bairros da região norte.

O objetivo da ação, que faz parte do Empreende Rio Preto, é fomentar o empreendedorismo nos bairros da cidade, descobrir habilidades entre os participantes e transformar essas habilidades em negócios que podem trazer uma renda extra para a família.

A primeira palestra será realizada na segunda-feira, dia 2, no Cras Lealdade e Amizade a partir das 19 horas. No dia 4, quarta-feira, o encontro será no CEU das Artes para os moradores do Nova Esperança. No dia 5 os moradores do bairro Jaguaré poderão participar da palestra na Unidade de Saúde do bairro e no dia 10, terça-feira, é a vez dos moradores do bairro Solidariedade se encontrarem no Espaço Viver Bem.

“Todos os encontros serão a noite para facilitar a participação das pessoas. Queremos descobrir que habilidades essas pessoas têm e ajudar a transformá-las em uma fonte de renda. Tem gente que sabe fazer bolo, unha, artesanato e só faz pra si, não sabe como pode ganhar dinheiro com isso. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza.

Essa ação conta com apoio de várias secretarias, Saúde, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Esportes e a Emcop.

AS MAIS LIDAS