GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Rio Preto e José Bonifácio classificam-se para torneio nacional de Urgência e Emergência

Ambas participaram do campeonato com profissionais civis, na modalidade Trauma

O campeonato internacional – a World Rescue Challenge – que avalia equipes de socorro em urgência e emergência promoveu no início de agosto, em São Paulo, uma seletiva estadual, que colocou em destaque profissionais da área de Saúde de Rio Preto e região.

A avaliação, sob responsabilidade da Escola Superior de Bombeiro (ESB), envolve profissionais da saúde pública militares e civis nas modalidades de Salvamento Veicular e Atendimento ao Trauma.

Rio Preto e José Bonifácio, ambas com equipes do SAMU 192, de Rio Preto, participaram do campeonato com profissionais civis, na modalidade Trauma. Os dois municípios foram classificados. Rio Preto foi representada pelos enfermeiros Luana Bueno Garcia, Edenilson Euzébio e Elaine Boreli Gianini.

Os profissionais, que trouxeram à região esta grande conquista, compõem o Núcleo de Educação em Urgência (NEU), responsável pelas ações de treinamento para profissionais de 31 municípios que compõe o SAMU 192 Regional, coordenado pelo Departamento de Urgência e Emergência – DUE – da Secretaria Municipal de Saúde.

Com essa conquista, os profissionais estão automaticamente classificados para participar da fase nacional do torneio. Posteriormente, a fase internacional será na Europa.

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Por Da Redação em 13/08/2019 às 15:30
TerrasAlphaville