GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Universidade reforça segurança após ameaças feitas por ex-aluno

O Centro Universitário de Rio Preto (Unirp) afirmou que está tomando todas as providências policiais e jurídicas cabíveis, bem como o reforço da segurança interna da instituição em relação às últimas informações difundidas pelas redes sociais

O Centro Universitário de Rio Preto (Unirp) reforçou a segurança em uma das unidades após um desentendimento entre um ex-aluno e um professor do curso de Direito. Rumores de um possível ataque contra instituição surgiram nas redes sociais e grupos de mensagens, o que causou informações desencontradas ou inverídicas. Alunos de vários cursos receberam, por meio dos coordenadores, um comunicado elaborado pela reitoria da universidade onde dizia que várias medidas foram tomadas por precaução.

Segundo informações não oficiais, por motivos não esclarecidos, o ex-aluno, que ainda estava matriculado no curso de direito, se desentendeu com um professor durante uma aula. Após o incidente, o estudante teria procurado a secretaria e trancado à matrícula.

Nos dias seguintes, o ex-aluno passou a fazer uma série de postagem pelas redes sociais, o que causou receio nos colegas de turma. A direção da universidade foi informada e afirmou que iria tomar medidas cabíveis.

Uma mensagem, compartilhada pela coordenação de vários cursos, dizia que “A Unirp vem comunicar seus alunos, professores e funcionários, que está tomando todas as providências policiais e jurídicas cabíveis, bem como o reforço da segurança interna da instituição em relação às últimas informações difundidas pelas redes sociais. As medidas tomadas visam garantir a segurança e a tranquilidade de toda a comunidade acadêmica”.

Por Alex Pelicer em 14/09/2019 às 18:00
TerrasAlphaville