GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Seis suspeitos morrem e policial é ferido durante confronto no bairro Alvorada em Rio Preto

A PM chegou até o grupo fortemente armado após uma denúncia anônima na noite deste sábado, dia 12. A suspeita que a quadrilha se prepara para assaltar caixas eletrônicos. Foram apreendidos revólveres, pistolas e um fuzil calibre 556 de uso restrito

Seis suspeitos morreram e um policial ficou ferido durante um confronto na noite deste sábado, dia 12, no bairro Estância Alvorada, em Rio Preto. A Polícia Militar chegou até a quadrilha após uma denúncia anônima. A suspeita é que o grupo, fortemente armado, se preparava para assaltar caixas eletrônicos na região. O PM foi atingido no peito, mas o projétil não penetrou no colete. Ele foi socorrido até o Hospital de Base (HB) e liberado após avaliação de médica.

De acordo com o boletim de ocorrência, após uma denúncia anônima de quadrilha fortemente armada, equipes do Batalhão de Ações Especiais (Baep) seguiram até o local indiciado. Policiais fizeram o cerco no imóvel e um dos PMs entrou na primeira casa para resguardar a segurança dos moradores que estava no imóvel e não tinham ciência dos fatos.

Os demais seguiram pelo corredor e no imóvel aos fundos, estavam os seis suspeitos. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, neste momento, um dos suspeitos viu os policiais e atirou contra eles, os PMs revidaram e o suspeito foi morto.

Em seguida, aconteceu outra intensa troca de tiros, outro suspeitos armados com pistolas, revólveres e um fuzil, também foram mortos durante a troca de tiros. Um dos disparos, feitos pelos criminosos, atingiu um policial militar no peito. O projétil não varou o colete do PM, mas o forte impacto causou ferimentos leves. Ele foi socorrido ao Hospital de Base e liberado após avaliação médica.

Após a troca de tiro, policiais acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências(Grau), mas quando socorristas chegaram ao local, os suspeitos já estavam mortos.O local foi isolado até a chegada da perícia.

Foram apreendidos três revólveres, duas pistolas, e um fuzil calibre 556, de uso restrito das forças armadas. Policiais também encontraram roupas de instituições bancárias, balaclava, coletes táticos e anotações de uma faccção criminosa que age no Estado de São Paulo.

Após o trabalho do Instituto de Criminalista, os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e aguardam reconhecimento, pois nenhum deles portava documentos.

Este foi o segundo confronto registrado na semana. Na segunda-feira, dia 7, quatro homens foram mortos após um roubo a uma propriedade rural Estância Veneza. O grupo foi abordado em um carro e ao receber ordem de parada, eles atiraram contra policiais, que revidaram.

Por Alex Pelicer em 13/10/2019 às 10:30
TerrasAlphaville