GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Movimento na rodoviária de Rio Preto deve aumentar 10% neste feriado

Os destinos mais procurados são as cidades litorâneas do Estado (Santos e Praia Grande), cidades do interior paulista como Ribeirão Preto e Campinas, ou destinos na região como Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, além das capitais estaduais Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte e Campo Grande

Para este fim de semana prolongado pelo feriado de Proclamação da República, a expectativa é de aumento de 10% no número diário de embarques no Terminal Rodoviário Governador Laudo Natel em comparação com fins de semana comuns. Serão aproximadamente 1 mil passageiros por dia entre sexta-feira (dia 15) e domingo (dia 17). Os destinos mais procurados são as cidades litorâneas do Estado (Santos e Praia Grande), cidades do interior paulista como Ribeirão Preto e Campinas, ou destinos na região como Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, além das capitais estaduais Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte e Campo Grande.

Com exceção da empresa Cometa, as demais que operam no terminal comunicaram à Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) que só vão colocar veículos extras conforme a demanda neste feriado prolongado.

As linhas da Cometa, cuja demanda mais aumenta em feriados, são Ribeirão Preto e ramais (Catanduva, Jaboticabal e Taquaritinga); Santa Fé do Sul e ramais (Votuporanga, Jales e Fernandópolis). A empresa terá disponibilidade de 10 carros extras distribuídos entre as linhas de São Paulo, Campinas e Praia Grande. Demais empresas esperam aumento modesto principalmente com destino a outras capitais estaduais – Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte e Campo Grande.

Os suburbanos, que atendem as cidades mais próximas (até 100 quilômetros), também esperam aumento na ordem de 10%. 

Por Da Redação em 15/11/2019 às 12:35
TerrasAlphaville