GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Rio Preto terá decoração natalina em avenidas e tradicional festa de Reveillon na represa

Uma atração especial é a previsão de um desfile natalino, com a Família Lima, previsto para o dia 22 de Novembro, no anfiteatro da represa

Rio Preto terá decoração de Natal neste final de ano e vai realizar o tradicional Reveillon na passagem do ano, na represa municipal. A decoração ficará restrita á prédios públicos, como a Prefeitura, Calçadão, corredores comerciais e proximidades de centros de compra, os Shoppings. A decoração vai custar R$ 220 mil, mas a maior parte do custo é de mão de obra da própria Prefeitura. Portanto, esse valor nominal não será totalmente desembolsado. O material também é reciclado de decorações de anos anteriores. As arvores são reaproveitadas, assim como parte do material de iluminação, que será parte do ano anterior. Lâmpadas de LED e adereços adquiridos nesse serão reaproveitados no próximo ano.

Serão 14 árvores de Natal. Elas serão instaladas nas Avenidas José Munia, Bady Bassitt, Murchid Homsi, Clóvis Oger (marginal da W. Luis), Faria Lima (próximo Riopreto Shopping Center), Mirassolândia, Avenida Juscelino kubitschek (próxima a rotatória da BR 153- Shopping Iguatemi), Alfredo A de Oliveira (próximo ao Shopping Cidade Norte). Nesses locais as árvores terão 14 metros, iluminadas em LED. Nas Praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes (arvores de 9 metros), nos Distritos de Schimitt e Talhado (árvores de 6 metros). Além da arvore no lago 1 de 25 metros. Também haverá uma decoração especial no píer do lago 2, e decoração especial nas imediações da Swiftt, no lago 1.   

Uma atração especial é a previsão de um desfile natalino, com a Família Lima, previsto para o dia 22 de Novembro, no anfiteatro da represa. Mas a Secretaria de Cultura ainda não tem maiores detalhes. A Prefeitura vai fazer a decoração com a finalidade de despertar na população para despertar o espírito de Natal, atrair turistas e consumidores para que façam suas compras no comércio da cidade e utilizem bares, hotéis e restaurantes, gerando emprego, renda e tributo.

Reveillon

O Reveillon vai ser na represa municipal e terá show da Banda rio-pretense Alta Conexão. Ele está previsto para começar terça-feira, dia 31 de Dezembro, às 9 da noite com o show pirotécnico (fogos de artifício) à meia noite com previsão de duração de 15 minutos. Os fogos terão baixa sonoridade para evitar maus tratos em animais como cachorros que ouvem numa frequência diferenciada e sofrem durante as explosões de bombas e foguetes. Dessa forma, a Prefeitura atende a uma Lei aprovada na Câmara de Rio Preto que proíbe fogos de artifício com explosões

Por Rubens Celso Cri em 15/11/2019 às 10:55
TerrasAlphaville