GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Vestibular 2020 da Famerp tem 17,5 mil inscritos de todo o Brasil

A relação foi divulgada nesta segunda-feira, pela Fundação Vunesp, responsável pela aplicação da prova

O vestibular 2020 da Faculdade de Medicina de Rio Preto receberá estudantes de todos os estados brasileiros. A relação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Fundação Vunesp, responsável pela aplicação da prova. Para medicina, são 16.488 inscritos para 80 vagas, uma relação candidato/vaga de 204, o que mantém o curso entre os mais concorridos do Brasil.

A maior parte dos inscritos é do estado de São Paulo (12.940), seguida por Minas Gerais (1.760) e Goiás (537), mas há também estudantes que deverão vir de muito mais longe, como dos estados de Roraima e Amapá.

Para o curso de enfermagem, foram registrados 320 inscritos de dois estados brasileiros. Já psicologia recebeu 705 interessados de dez estados mais o Distrito Federal.

O Diretor Geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, acredita que a alta procura pelo vestibular da faculdade ocorre por conta da qualidade do curso, dos laboratórios de última geração e da alta capacidade do quadro docente, além da parceria da faculdade com hospitais de excelência como Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

“Estamos constantemente buscando ferramentas para melhorar os cursos e manter nosso quadro docente com profissionais de referência em suas áreas. As avaliações mostram isso e colocam a Famerp entre as melhores do País, o que gera interesse de estudantes de diversos estados”, diz Dulcimar.

As avaliações, aplicadas pela Fundação Vunesp para os três cursos, estão agendadas para os dias 9 e 10 de dezembro, com a prova de Conhecimentos Gerais no dia 9 e a de Conhecimentos Específicos e Redação no dia 10.

 

Por Da Redação em 18/11/2019 às 14:14
TerrasAlphaville