GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Comércio de Rio Preto tem horário especial a partir desta quinta

Na quinta-feira, primeiro dia de horário estendido, as lojas do Calçadão permanecem abertas até às 22 horas. No domingo (08), feriado em Rio Preto, as lojas também irão funcionar. O período de atendimento estabelecido é das 9h às 15h

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) informa que começa nesta quinta-feira (05/12), o horário especial de funcionamento nas lojas do comércio de Rio Preto, visando atender a demanda das vendas de fim de ano.

Conforme calendário especial definido pelos sindicatos patronal e laboral, a partir desta quinta-feira, as lojas do Calçadão e demais conglomerados comerciais passam a ter o horário de funcionamento alterado, durante a semana, aos sábados e domingos.

Na quinta-feira, primeiro dia de horário estendido, as lojas do Calçadão permanecem abertas até às 22 horas. No domingo (08), feriado em Rio Preto, as lojas também irão funcionar. O período de atendimento estabelecido é das 9h às 15h.

Já os shopping centers iniciam seu horário especial a partir do próximo dia 13 (sexta-feira). Neste dia, Rio Preto Shopping, Plaza Avenida, Cidade Norte e Iguatemi passam a funcionar até às 23h, com exceção dos domingos. No feriado deste domingo (08), os shoppings funcionam das 12h às 20h.

Para o funcionamento das lojas em horário especial de atendimento é preciso que os lojistas atendam as exigências legais e sigam o acordo coletivo firmado junto ao Sincomercio e Sincomerciários de Rio Preto. Além disso, existe a necessidade de atender o Código de Defesa do Consumidor, quanto às etiquetas, preços, prazos e exposição dos produtos.

Por Da Redação em 03/12/2019 às 14:30
TerrasAlphaville