Cidades

Colégio inaugura unidade com infraestrutura avaliada em R$ 15 milhões

Inauguração do Start Anglo, um conceito inovador de escola Premium na região, será nesta terça-feira, dia 28, às 19h

O Grupo Anglo Rio Preto inaugura na terça-feira, dia 28, a partir das 19h, a Start Anglo, um conceito inovador de escola Premium na região. Com investimento de R$ 15 milhões, convidados, pais, alunos, imprensa e autoridades vão conhecer a unidade, que irá oferecer educação de qualidade com uma infraestrutura apropriada à proposta pedagógica.

O espaço conta com recursos estratégicos muito bem elaborados, além de estúdios de aprendizagem que garantem um movimento saudável no processo, valorizando as habilidades individuais.

“A escola que traz o conceito premium é aquela que deve ser usufruída, sentida e explorada de forma resolutiva para o aluno e sua família. Nela, a estrutura e a proposta se unem, exercendo uma função inteligente na formação completa do indivíduo. Em termos práticos, os cuidados serão destinados ao acadêmico, criativo e vivenciando no dia-a-dia o bilinguismo e estimulando o pensamento tecnológico, empreendedorismo, engajamento social, inovação e constituição de si, das relações com o outro e com o meio, fortalecendo continuamente a estrutura emocional. Nesse contexto, o equilíbrio entre mente e corpo é bastante relevante. Por isso, o investimento na saúde, por meio do esporte e da alimentação saudável, são fatores potencializados na Escola Start Anglo”, explica Tarcísio Basso, mantenedor do Grupo Anglo Rio Preto.

A extensão do horário oferecido é outra vantagem da novidade, que visa colaborar com o tempo necessário para a explorações das hipóteses e o desenvolvimento das estratégias criativas na resolução de situações discutidas.

Inicialmente, a Start Anglo contará com uma estrutura que vai do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A partir de 2021, será implantado, gradativamente, no local, o Ensino Médio, assegurando aos alunos a oportunidade de seguir com a metodologia da escola, que tem sua proposta pedagógica pautada numa tríade, como explica Tarcísio Basso.

“Solução Educacional Anglo, Solução Start e Projeto Social. A metodologia ativa tem destaque diário em nossas ações, garantindo o interesse desafiador com propósito e sensibilidade. Dessa forma, os professores são selecionados tendo como critério a qualificação acadêmica, a experiência nas relações interpessoais, a disponibilidade para o outro, a proatividade, o encantamento pela construção em parceria e o interesse pelo novo”, pontuou o mantenedor. Neste ano, as aulas começarão no dia 03/02 para o Fundamental I (2º ao 5º ano) e 04/02 para o Fundamental (6º ao 9º ano).

Start Anglo

A unidade Start Anglo oferece uma estrutura diferenciada, que proporciona ambiente adequado, saudável e estimulante para o processo de aprendizagem. Ela conta com Cooking Class (Cozinha Experimental), Creative Studio (Estúdio de Criação), Science Lab (Laboratório de Ciências), Technology Studio (Estúdio de Tecnologia), Rhythm and Cultural Studio (Estúdio de Ritmo e Cultura), Sports Gym (Ginásio de Esportes), Reading Research and Study Area (espaço para leitura, pesquisa e estudos), Room Rood and Social Area (espaço de alimentação e socialização) e Nature Areas (ampla área verde).

A construção tem 3.080 metros quadrados, divididos em dois pavimentos: subsolo e primeiro andar. Em 2021 será construído o terceiro pavimento, chegando a 4.580 metros quadrados de área construída.

Com estrutura moderna, o prédio será todo acústico, com piso vinílico, iluminação moderna, sala de tecnologia, estudos de criatividade, quadra de esportes termoacústica, paisagismo, hortas. É importante destacar que toda a parte verde foi projetada por um especialista em hortas, de São Paulo. 

A Start Anglo está instalado na, popularmente conhecida, ‘região dos Damhas’. O mantenedor Tarcísio esclarece que “o conceito é de escola resolutiva: a família deixa o filho na escola pela manhã, onde este ficará até à tarde. Isso facilita a rotina familiar e organiza o tempo. O estudante não precisará ser transportado para outras atividades extracurriculares. Além da escola, a estrutura pedagógica do Start Anglo terá foco intensivo no Bilinguismo, com atividades esportivas, tecnológicas e emocionais. Nosso compromisso com a inovação é marcante, favorecendo o protagonismo de nossos alunos.”

Grupo Anglo Rio Preto

O grupo, que já tem uma história no segmento educacional privado e no Interior de São Paulo há 24 anos, chegou a São José do Rio Preto em 2014. Estão à frente do grupo, Tarcísio Basso Barbosa e Giovana Flor Barbosa. O grupo tem como fundadores Zenaide Eliza Basso da Silva e Rui Barbosa da Silva, sua marca registrada é a “educação de excelência”, o que foi determinante para a construção do seu perfil empresarial e educacional.

A busca pela excelência levou essa empresa familiar ao topo do seu segmento. Voltada para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, o grupo investe na formação acadêmica de qualidade, preparando seus alunos para uma vida ética, de cidadania participativa, por meio da compreensão de princípios como respeito, organização, espírito de equipe e solidariedade.

Desse modo, contribui efetivamente para que seus alunos assumam o seu protagonismo em uma sociedade cada vez mais exigente. O Grupo Anglo contará, em 2020, com quatro unidades em São José do Rio Preto, confirmando sua força, seriedade e solidez. O Start Anglo fica localizado na avenida Chosso Okanonobo, nº 1.001, ao lado do Condomínio Quinta do Lago.

Por Da Redação em 23/01/2020 23:59