GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Justiça condena Valdomiro e Constroeste

De acordo com o entendimento do magistrado, houve troca de favores entre Valdomiro e Tavolaro, de um lado, e a Constroeste, de outro, para que a empreiteira levasse o contrato do lixo em 2009

O ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), foi condenado por improbidade administrativa pela 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto. Também foram condenados o ex-procurador-geral do município Luiz Tavolaro, além da empresa Constroeste. O ex-prefeito já afirmou que irá recorrer da decisão.

De acordo com o entendimento do magistrado, houve troca de favores entre Valdomiro e Tavolaro, de um lado, e a Constroeste, de outro, para que a empreiteira levasse o contrato do lixo em 2009.

O MP afirma que Tavolaro recebeu do Grupo Faria um VW/Passat (veículo de luxo na época avaliado em R$108 mil) por acelerar a rescisão de contrato com a Leão Leão, em 2009. Logo após este episódio também foram feitos contratos emergenciais com a Constroeste, empresa que também pertencente ao Grupo Faria.

A Constroeste foi condenada ainda por bancar viagem de Alcides à China a pedido de Tavolaro.

O juiz, Adilson Araki Ribeiro da 1ª Vara da Fazenda, determinou a suspensão dos direitos políticos de Valdomiro Lopes pelo prazo de cinco anos. Essa restrição só terá efeito se a sentença for mantida em instâncias superiores.

Por Da Redação em 14/01/2020 15:00
TerrasAlphaville