Cidades

Rio Preto vai receber quatro novos empreendimentos

Setpar pretende lançar bairros planejados abertos e fechados nas regiões Norte, Leste e Sul da cidade; empresa reuniu seus 20 anos de história em um livro

Termômetro da economia, o setor da construção civil e o mercado imobiliário se preparam para um ano repleto de lançamentos e bons negócios. O cenário positivo se explica pela queda da Selic (taxa básica de juros) no menor patamar histórico, recuperação da economia brasileira, redução das taxas de juros do financiamento imobiliário e acirramento da concorrência entre os bancos. É nesse cenário que a Setpar trabalha para lançar quatro empreendimentos em São José do Rio Preto: um na região Norte; uma na região Leste e dois na região Sul da cidade.

“São bairros planejados abertos e bairros planejados fechados totalizando uma oferta de cerca de 3 mil lotes. Nossos empreendimentos são sempre entregues com total infraestrutura e espaços pensados para o lazer e convivência das famílias”, afirma Ricardo Teixeira, diretor comercial da Setpar. De abril de 2019 a janeiro de 2020, a empresa aumentou a força de construção em 49% se preparando para novos lançamentos. Além disso, está licenciando novos empreendimentos em Bady Bassit, Santa Fé do Sul, Palmares Paulista, Novo Horizonte, São José dos Campos, Uberaba (MG) e Campo Grande (MS).

“Projetamos alcançar um crescimento de 40% em nossa estrutura corporativa, aumentando o nosso efetivo, estrutura e maquinário em 2020. Vamos ampliar nossa participação no mercado de Rio Preto e também em outras regiões”, afirma Jamil Pedrozo Nassif, diretor de Novos Negócios da Setpar. Atuante em mais de 52 cidades distribuídas em cinco Estados brasileiros, a Setpar já ajudou mais de 50 mil famílias a dar o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria com a compra do terreno.

20 anos de história

Para registrar duas décadas de história e sua importante participação na urbanização de várias cidades brasileiras, a Setpar lança o livro “A arte de construir qualidade de vida – A história de 20 anos da Setpar”, assinado pelo escritor Raul Marques. A obra traz as principais realizações da empresa neste período, além de mostrar a importância da Setpar para o crescimento das cidades nas quais atua com projetos de urbanização contemporâneos que resultaram em loteamentos diferenciados que proporcionam qualidade de vida a seus moradores.

“Ao longo de 17 capítulos, o leitor vai conhecer os valores da empresa, que mudou o mercado imobiliário ao criar loteamentos e bairros com estruturas e ambiente mais humanizado. Além disso, o livro poderá ser um guia para o mercado imobiliário e o cidadão que busca um lugar para morar”, explica o escritor.Neste período, a Setpar já incorporou 50 mil lotes em 125 empreendimentos que, juntos têm área urbanizada com 25 milhões de metros quadrados.

“A Setpar contribuiu muito e ainda tem muito a somar para o crescimento de Rio Preto. Ajudamos a urbanizar 33 bairros na cidade em 20 anos. São 16.148.320,28 metros quadrados, como o SetSul na zona Sul; o SetValley na zona Leste; o SetParque na zona Norte; o Residencial Mirante na zona Oeste da cidade, além do condomínio Flamboyant, na avenida Anísio Haddad”, aponta Nassif.

Sobre o autor

Raul Marques gosta de contar histórias. Ao longo de 12 anos, trabalhou como repórter de jornal e es­creveu mais de 500 reportagens, entre as quais uma especial sobre a Guerra Civil no Haiti, após viagem ao país caribenho em 2009. Desde 2016, dedica-se exclusivamente aos livros. Já publicou 15 obras, entre autorais e sob encomenda, de literatura infantil, biografia, história e crônica.  

Por Da Redação em 24/01/2020 19:05