GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Adolescentes matam jovem a facadas após emboscada em Rio Preto

Os três menores, com idade de 15 a 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, dia 12. A vítima, um rapaz de 22 anos, morreu ainda no local do crime, no bairro Jardim Maracanã. Os adolescentes teriam simulado um encontro para atrair o rapaz

Três adolescentes, um de 15 e dois 17 anos, suspeitos de matar um jovem de 22 anos a facadas foram apreendidos na noite desta quarta-feira, dia 12, pela Polícia Militar. A apreensão aconteceu horas após o homicídio registrado no bairro Jardim Maracanã, em Rio Preto. Os menores são suspeitos de armar uma emboscada para atrair a vítima. O corpo do homem foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML). O caso é apurado pela Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma possível ocorrência de atropelamento com vítima fatal no bairro Jardim Maracanã. Quando PMs chegaram ao local dos fatos, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que a vítima identificada como Richard Henrique de Maura, 22 anos, tinha sido morto a facadas e não atropelado.

Testemunhas informaram que antes de perder a consciência, o rapaz teria informando o nome de um dos autores. Policiais identificaram o primeiro suspeito, um adolescente de 15 anos, que morava próximo ao local do crime. PMs seguiram até o endereço e, em contato com um dos familiares, foram informados que o menor tinha acompanhado um casal até o ponto de ônibus.

Policiais seguiram até o ponto o casal de adolescentes, ambos com 17 anos, foram abordados. Questionados, assumiram a prática do homicídio em companhia do outro adolescente de 15 anos. Os três foram encaminhados para Central de Flagrantes para prestarem depoimentos.

Ao detalhar o crime, eles afirmaram que o rapaz teria furtado uma blusa de frio do adolescente de 15 anos. E na noite do crime, para atrair a vítima, a adolescente de 17 anos marcou um encontro com o jovem. Quando ele chegou ao local, a garota o distraiu, momento em que os dois menores, armados com facas, iniciaram o ataque.

Nenhum dos adolescentes apreendidos tinha passagens pela polícia. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente esboçou vários sorrisos durante o interrogatório e o adolescente de 17 anos assinou o boletim de ocorrência como ‘camaleão’. 

O trio foi indiciado por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude. Já o corpo de Richard, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado aos familiares.

Por Da Redação em 13/02/2020 10:10
TerrasAlphaville