Cidades

Cerca de 15 mil alunos da rede pública de Rio Preto recebem Kit de Alimentação

O cadastro para solicitação dos kits continua sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas

Os kits de alimentação escolar começaram a ser distribuídos em 52 unidades de ensino público nessa quinta-feira, dia 2, para cerca de 15 mil alunos da rede pública de ensino de Rio Preto. As famílias que fizeram o cadastro entre os dias 23 e 27 de março podem retirar os kits até sexta-feira, dia 3.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento confirma que todas as solicitações serão atendidas e não há necessidade de aglomerações ou tumulto nas unidades escolares. Equipes de merendeiras, que trabalham em rodízio, farão a entrega, conforme as determinações de higienização sanitária.

O secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto Junior, explica que a demanda aumentou, o que exigiu adequação na organização. Ainda assim "temos uma operação bem-sucedida em que conseguiremos atender a todos, sem precisar restringir apenas às famílias mais necessitadas”.

O cadastro para solicitação de kits de alimentação escolar continua sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas, sendo que solicitações feitas em abril serão atendidas em maio.

Cadastramento

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela iniciativa com apoio da Secretaria de Educação, quase 15 mil alunos já foram cadastrados para recebimento dos kits – o equivalente a um quarto do total de estudantes em creches e escolas municipais. Mas esse número vai aumentar.

O secretário de Agricultara e Abastecimento disse que as famílias que ainda não se cadastraram podem ir até as unidades escolares. “Quem se cadastrar agora vai começar a ser antendido na primeira semana de maio”, explica o secretário.

Pezzuto ainda explicou que os kits são individuais e tem quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar, e que vão alimentar o aluno por 30 dias. Co critério de separação de alimentos, o secretário disse que existem dois tipos de cardápio “para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses, e para crianças a partir de 2 anos de idade”.

O kit para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses contém: 500g amido de milho, 5kg arroz, 400g biscoito de maisena, 1kg feijão, 1kg fubá, 2kg leite em pó e 500g macarrão.

Já o para crianças a partir de 2 anos contém: 5kg arroz, 1kg fubá de milho, 1kg leite em pó integral, 900ml óleo, 1kg feijão, 1kg farinha de trigo, 1kg açúcar refinado, 1kg achocolatado em pó, 500g macarrão e 400g biscoito.

A complementação dos kits, que é composto por itens perecíveis como frutas, pães e ovos, vai começar a ser distribuida na próxima quarta-feira, dia 8. "Os itens já vão vir porcionados por criança", completa Pezzuto. 

 

Confira a relação de escolas que vão receber os Kits:

EM Dr. José Barbar Cury
EM Ana Mendes – Unidade I
EM Fada Azul
EM Roberto Jorge
EM Lydia Sanfelice
EM Dr. Lotf João Bassit
EM Graciliano Ramos
EM Agostinho Brandi
EM Grácia Maria Bortoleto
EM Prof. João José Féris
EM Profª Ieda de Seixas Souza
EM Vera
EM Rita Mambreu – Núcleo Sta. Catarina Infantil
CEMA – Centro Maria Lúcia de Oliveira
EM Chapeuzinho Vermelho
EM Peter Pan
EM Sítio do Pica Pau Amarelo
AMALIA
EM Amor Celeste – Extensão Redentora
EEI Maria Marcolina
EM Orlando Guareschi
EM Cachinhos de Ouro – Unidade I e II
EM Joana Casagrande Vinha – Infantil
EM Príncipe Encantado – Unidade I e II
EM Meu Amor – Unidade II
EM Saci Pererê
EM Neuza Castro Buzzini I
EM Meu Amor 1
EM Soldadinho de Chumbo
EM Prof. Oscar Arantes Pires
EM Dom José Joaquim Gonçalves
EM Prof. Francisco Felipe Caputo
EM Prof. Odair Aluízio Tortorello
CEU ENCANTADO
EM Joãozinho e Maria
CASTELO DO BOSQUE
EEI Raquel Veronezzi Marques da Silva
EEI João Paulo II
EM Anna Mantovani
EM Luiz Jacob
EM Dunalva do Amaral Farath
EM Modesto Rodrigues – Unidade I e II
EEI Márcia Affini Bagdasaryan
EEI Maria Luiza de Oliveira e Silva
EEI Irmã Izaltina Maria
EM Amor Celeste Gouveia – Unidade I
EM Michel Pedro Sawaya
EM A Bela Adormecida
EM Prof. Dr. Antonio nio Espada Filho – Núcleo Pq. Da Liberdade F
EM Norberto Buzzini
EM Jacy Salles da Silva
EM Profª Célia Homsi de Melo

Por Da Redação em 02/04/2020 15:25
TerrasAlphaville