Cidades

Paciente com coronavírus tem alta do hospital e conhece o filho

O empresário Renato Marcos Ramos, de 46 anos, deixou o hospital para finalmente conhecer o filho que nasceu dia 1º, no Austa, a poucos metros dele

Depois de passar 18 dias internado na UTI do Hospital Austa por causa da Covid-19, o empresário Renato Marcos Ramos recebeu alta e conheceu o filho que nasceu dia 1º de Abril, a poucos metros do local em que estava. 
Foi a segunda alta hospitalar que o Austa dá para pacientes vítimas da Covid-19. A alta dessa segunda-feira foi emocionante ao promover o encontro de pai e filho recém-nascido. 
Renato, que é de José Bonifácio, foi internado dia 26 de março, embora tenha feito dois testes para a doença, que deram resultados indeterminados para a Covid. Mas os sintomas levaram a equipe medica a adotar os protocolos clínicos para a doença. 
O outro milagre se deu com o nascimento do filho, livre do vírus, depois da esposa fazer o exame e resultar positivo para a doença. O bebê foi testado é não foi infectado.
"Além da alegria de vê-lo voltando para casa, sem sequelas importantes, respirando espontaneamente, estamos muito emocionados pois ele reencontrará a esposa para curtirem, finalmente, o filho recém-nascido", afirmou o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva, médico responsável pelo paciente. 
Para o médico, "é um sabor de missão cumprida para nós, profissionais de saúde" e tem sabor de vitória. Assim como o primeiro paciente, o empresário vai ele continuará recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do Austa hospital.

Por Da Redação em 13/04/2020 15:15