Cidades

Acirp diz que houve um equívoco em classificar Rio Preto no mesmo nível da capital

A entidade afirma que as condições de infraestrutura hospitalar da cidade é infinitamente melhor e que a reabertura do comércio local tinha que ser mais ampla

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Acirp, afirma em comunicado que houve um equívoco na classificação de Rio Preto na mesma faixa da capital. Para a Acirp, o anúncio de flexibilização de parte das atividades econômicas em Rio Preto e região é classificada como “pouco avanço”. Ainda segundo o comunicado, não é “a autonomia como esperávamos”. “Ela não veio”. 

Para a Acirp, há espaço e os empresários precisam ampliar as atividades que podem voltar a funcionar. Cita os salões de beleza, bares e restaurantes que deveriam ter sido incluídos na autorização de hoje. 

A Acirp afirma em tom desolado que “não é possível classificar nossa região com os mesmos riscos de São Paulo. Se a capital está na fase 2, nossa região deveria estar na fase 3 ou 4. Tivemos a divulgação de indicadores de redução de contágio nesta semana, as estruturas para atender a população nos casos complicados continuam com alta disponibilidade – somente 10% de utilização dos leitos até agora – há suprimentos e equipe de atendimento adequados. Uma situação muito diferente da capital”.

Informa que amanhã vai realizar uma reunião virtual direta com o vice-governador Rodrigo Garcia para tirar as dúvidas sobre o comunicado de hoje. A entidade informa que a live é aberta e que convida toda a população para assistir. O comunicado conclui que a “Acirp continua afirmando que a população vai aprender a conviver com o vírus e que esta crise só vai passar quando o setor produtivo voltar a gerar empregos, renda e independência para as famílias. Temos que ampliar a flexibilização já!”.

 O endereço para assistir e participar da live como vice governador é https://zoom.us/j/91156795552?pwd=S1pNM3phR3FSNVdmUVd2YXp2SkdoQT09

 

Por Rubens Celso Cri em 27/05/2020 18:35
Taflex 28/05/2020