Redes Sociais

Cidades

Bebê com menos de um ano é diagnosticado com Covid-19 em Votuporanga

Resultado do exame saiu na última quinta-feira, dia 21; a criança está sendo monitorada no seu domicílio

Publicado há

em

Votuporanga registra o primeiro caso de Covid-19 em uma criança com menos de um ano de idade. Além da criança, foi confirmado mais um caso. Um óbito, considerado como suspeito, ainda aguarda o resultado do exame. Agora, são 31 casos positivos e 2 óbitos confirmados. São 20 os pacientes consideradas curados. Existem ainda outros 6 casos que aguardando o resultado do exame. 

A criança não tem doença preexistente, está em isolamento domiciliar, sendo monitorada. O outro caso também está sendo acompanhado. Apesar do paciente ter mais de 70 anos ele está com sintomas leves e em casa. Em Votuporanga, segundo a Secretaria de Saúde, 206 casos notificados foram descartados após a investigação e 170 pessoas com sintomas leves estão sendo monitoradas, neste momento, por uma equipa multidisciplinar a Secretaria de Saúde. 

O bebê diagnosticado com a doença é o paciente mais jovem positivado para Covid-19 no Noroeste Paulista. Antes, uma criança de 2 anos foi diagnosticada em Rio Preto. Ela também foi monitorada na própria residência.

AS MAIS LIDAS