Cidades

Depois de pesquisa, engenheiro descobre empresa de leilões fraudolenta

Desconfiado, ele foi pesquisar e descobriu que o endereço que a empresa de leilões usava era na verdade uma fábrica de pneus

Um engenheiro eletricista, de 49 anos, procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto na última terça-feira, dia 26, para alertar os policiais sobre um suposto site de leilões que estaria realizando pregões online.

Segundo informações do boletim de ocorrência, que foi registrado como estelionato, a vítima chegou a fazer o cadastro no site e, depois de enviar dados pessoais e da CNH, teve o acesso liberado e ficou habilitado para dar lances. Desconfiado, ele foi pesquisar e descobriu que o endereço que a empresa de leilões usava era na verdade uma fábrica de pneus. Ao entrar no site da Associação da Leiloaria Oficial do Brasil (Aleibras) teve a confirmação de que a empresa onde havia se cadastrado era fraudulenta.

O engenheiro solicitou o cancelamento do cadastro por meio de um aplicativo de troca de mensagens, mas até o momento do registro da ocorrência, ele não havia sido desativado. Mesmo sem pistas sobre os golpistas, o caso vai ser investigado.

Por Da Redação em 27/05/2020 23:00
Taflex 28/05/2020