Cidades

Edinho e secretário vão se reunir com a Divisão Regional de Saúde para opinar sobre a flexibilização

Os dois anunciam a posição em vídeos que estão nas redes sociais e foram distribuídos para a imprensa no final da tarde desta quarta-feira

 

O prefeito Edinho Araújo, MDB, e o secretário de Saúde, Aldenis Borim, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira para avaliar a decisão do governo do estado que classificou Rio Preto e região na fase 2 no Plano São Paulo de Retomada Inteligente. Tanto o prefeito como o secretário distribuíram dois vídeos onde dizem que vão emitir uma posição somente após se reunirem com o Comitê Gestor da Pandemia de conornavírus da secretaria de Saúde e com a Divisão Regional de Saúde.

O prefeito disse que é necessário conhecer todo o plano que muda e regionaliza a quarentena para depois emitir uma opinião. Aldenis Borím informa que quer saber se a medida atinge apenas Rio Preto ou toda a região Noroeste Paulista. Ele disse que é necessário saber se os prefeitos podem tomar atitudes isoladas em seus municípios. Na verdade, o plano do governo é claro: toda a região Noroeste Paulista, que tem 102 municípios, está classificada na etapa 2 de flexibilização, cor laranja, e devem permitir que os 5 segmentos econômicos estabelecidos nessa categoria abram as portas. 

A reunião deve se realizar pela manhã. O prefeito não esclarece se ela será na Prefeitura ou na Divisão Regional de Saúde.

Por Rubens Celso Cri em 27/05/2020 18:11
Taflex 28/05/2020