Cidades

Emurb inicia instalação de grades de segurança no Novo Terminal Urbano

Grades estão sendo instaladas por funcionários da Emurb

A Empresa Municipal de Urbanismo iniciou o fechamento do Novo Terminal Urbano com grades. O objetivo é aumentar a segurança para os usuários do sistema de transporte público e evitar atos de vandalismo, que causam prejuízos aos cofres públicos. A instalação das grades está sendo feita pelos próprios funcionários da Emurb com material adquirido pela Secretaria de Obras. São 411,6 metros de grades e quatro portões que custaram R$ 97,5 mil. O serviço deve ser concluído até o fim da próxima semana.

Com a intervenção, a entrada e a saída do Terminal Urbano pelo piso inferior ocorrerão em quatro portões, sendo que dois deles permitem o uso da ciclovia que margeia a área.  “É uma medida para evitar transtornos maiores, principalmente à noite, quando a vigilância tem dificuldade de identificar os vândalos”, explicou o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano.

Segundo ele, após a conclusão do fechamento, será possível abrir para utilização os banheiros construídos sob a escadaria que liga a avenida Philadelpho Gouveia Neto ao piso superior do Terminal.

“Como esse banheiro fica em um ponto mais isolado, teríamos que deixar um funcionário 24 horas vigiando, o que não era viável. Agora poderemos, enfim, oferecer mais esse conforto à população”, disse.

 

Por Da Redação em 22/05/2020 01:00
TerrasAlphaville