Cidades

Os 3 deputados estaduais da região votaram contra lockdown no estado São Paulo

Proposta foi feita por uma emenda apresentada ao projeto que antecipou o feriado do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25

Deputados estaduais propuseram uma emenda ao projeto que antecipou o feriado de 9 de julho para segunda-feira, dia 25 de maio, para instalar o lockdown em todo o Estado de São Paulo. A emenda foi votada na manhã desta segunda-feira. A sessão da Assembleia aprovou a antecipação do feriado às 3h30 da madrugada desta segunda-feira. A sessão foi retomada às 10h para a votação das emendas. Os três deputados estaduais da região votaram contra o lockdown. Itamar Borges, MBD, Carlão Pignatari, PSDB, e Sebastião dos Santos, PR. 

 “Um plano de reabertura gradual da economia, com protocolos determinados, limitando o número de pessoas, e com cuidados no contato com os clientes, é uma alternativa. A bancada do MDB na Alesp é contra o lockdown. Acreditamos que é preciso cuidar da economia do nosso estado, dar emprego e renda para a população, sem deixar de pensar na saúde e na vida”. Para Itamar Borges, “o momento exige cautela, mas também ações rápidas”.

 Os deputados aprovaram a antecipação do feriado estadual do dia 9 de julho após uma sessão virtual que durou 14 horas. Ela foi retomada na manhã de hoje para discutir emendas. A antecipação do feriado é mais uma iniciativa para diminuir o contágio pela Covid-19 e desafogar os leitos hospitalares.

Por Da Redação em 22/05/2020 16:45
TerrasAlphaville