Cidades

Pauléra diz que flexibilização em Rio Preto atende às necessidades do momento

Vereador acredita que Rio Preto fez o seu papel no controle da epidemia e se reunirá amanhã para retomar a abertura a Câmara Municipal ao público

O presidente da Câmara, vereador Paulo Pauléra, PP, emitiu comunicado sobre a retomada de algumas atividades econômicas a partir do da 1º de junho. “Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que Rio Preto fez o dever de casa e pode, a partir do dia 1º de junho, ter autonomia para, aos poucos, e segundo critérios científicos e de saúde, decidir a melhor maneira para retomar a normalidade”.

A Câmara Municipal tem sido o espaço público onde as pressões pela retomada das atividades econômicas tem repercutido com intensidade. Várias lideranças empresariais e representantes de segmentos econômicos batem à porta da Câmara pedindo a intervenção para a volta à normalidade. Pauléra diz que “acompanhou atentamente todo o processo e em especial as explicações do governador João Doria e de sua equipe de técnicos no início da tarde de hoje”. 

“Tenho convicção de que o trabalho desenvolvido em todo o Estado de São Paulo, em especial São José do Rio Preto, no combate à pandemia de Covid-19 deu resultado e agora estamos prontos para flexibilizar setores vitais de nosso setor de comércio e prestação de serviço”, disse.

Pauléra acredita que o respeito às “normas e critérios de higiene, distanciamento social, uso de máscaras e outras a serem definidas pelas autoridades sanitárias, estamos prontos para enfrentar e vencer esse grande desafio que temos pela frente”.

Câmara vai começar a voltar à normalidade

"A mesa diretora da Câmara vai se reunir amanhã, quinta-feira, para analisar a nossa situação e, a princípio, devemos retornar atendimento ao público apenas um por vez em cada gabinete limitado o tempo de permanência dentro da Câmara, entre outros assuntos que serão deliberados", finalizou.

Por Da Redação em 27/05/2020 20:30
Taflex 28/05/2020