Cidades

Professora tem bolsa e celular roubados na região central de Rio Preto

Populares seguiram e detiveram o assaltante até a chegada da polícia

Um desempregado, de 27 anos, foi preso em flagrante por roubo na tarde da última sexta-feira, dia 29, na área dentral de Rio Preto. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele tentou roubar o celular de uma professora, de 55 anos, mas foi seguido e detido por populares até a chegada da polícia.

A vítima caminhava pela rua Antônio de Godoy, com um celular nas mãos, quando o acusado apareceu e tentou pegar o aparelho. A professora resistiu, foi empurrada pelo acusado e caiu no chão. Nesse momento de fragilidade o assaltante se aproveitou da situação, pegou o celular e a bolsa da vítima e saiu correndo. Um motoboy, de 35 anos, que passava pelo local, presenciou o crime e, enquanto ligava para a polícia, seguia o desempregado.

Outras pessoas que passavam pelo local ajudaram a deter o acusado, já na rua Siqueira Campos, até a chegada da Polícia. Na Central de Flagrantes o assaltante disse que cometeu o crime pois estava precisando de dinheiro. O aparelho celular e a bolsa foram devolvidos à professora. O acusado foi levado à carceragem da DIG/Deic, onde aguarda decisão da Justiça.

Por Da Redação em 31/05/2020 10:00