Cidades

Rio Preto chega a 50% de isolamento social; o melhor número em 22 dias

As informações são referentes a domingo e foram divulgadas no começo da tarde pelo Governo do Estado de São Paulo

 

O isolamento social registrado ontem em Rio Preto foi o melhor dos últimos 22 dias. Ontem, domingo, ficou em 50%. Melhor, apenas o registrado no dia 3 de maio, outro domingo, que foi de 53%. Em apenas três dias no mês de maio ele chegou a essa marca. O outro foi o dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, que também ficou em 50%. Na semana entre 4 e 8 de maio os números variaram entre 37% e 40%. No estado, a média foi de 55% e a capital chegou aos 57%, melhor número no feriado prolongado. 

Com 57% a cidade de São Paulo foi a 8ª classificada no ranking das 20 melhores em isolamento no estado. A 1ª, São Sebastião, alcançou 67% e Ibiúna, em 2º, com 65%. A 20ª foi Embu das Artes, na região metropolitana da capital, com 55%.  Mais uma vez, nenhuma cidade do Noroeste Paulista ficou entre as que registraram os melhores números. O isolamento é medido em 104 cidades do estado com mais de 70 mil habitantes. 

A partir dos dados das operadoras de telefonia móvel o Sistema de Monitoramento Inteligente, SIMI, do governo paulista, cruza os dados recebidos e com mapas onde aparecem manchas e percentagens apresenta o resultado. As empresas de telefonia afirma que os números individuais não são identificados. Uma ação no Superior Tribunal de Justiça, STJ, tem sentença em que afirma que ele é legal e não invade a privacidade do proprietário do telefone.

Por Rubens Celso Cri em 25/05/2020 14:47
Taflex 28/05/2020