Cidades

Rio Preto pode colocar fim à quarentena se população respeitar o isolamento no feriado

O secretário de Saúde disse que a cidade começa a estabilizar os casos de Covid-19 e que, se essa tendência for mantida, a cidade pode devagar retomar a sua rotina

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, disse que se o rio-pretense respeitar o feriado prolongado deste final de semana e ficar em casa existe a possibilidade de começar a liberar as atividades econômicas e começar a colocar fim à quarentena. 

“Estamos num momento em que os casos começam a se estabilizar”, disse. "Se nos mantivermos em isolamento social como estamos fazendo, nós poderemos em pouco tempo voltar à rotina", explicou. Ele se refere ao dia 1º de junho, quando termina a quarentena decretada pelo governo do estado até o dia 31 de maio. 

Durante a live desta sexta-feira ele lembrou que “estamos num momento em que os casos começam a se estabilizar e que o feriado não pode significar viagem, churrasco, grandes encontros, porque é um momento de evitar aglomerações”. 

O feriado do Dia das Mães foi respeitado e os reflexos começam a ser sentidos agora, com a estabilização do número de casos positivos. “Ficamos satisfeitos com Dia das Mães”, disse.  

O feriado do dia 25 de maio é uma antecipação do previsto para o dia 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista de 1932. É um feriado estadual. A antecipação foi aprovada pela Assembleia Legislativa na madrugada desta sexta-feira, às 3h30.

Por Rubens Celso Cri em 22/05/2020 12:55
TerrasAlphaville